Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | TV

moda tv

Dois relógios no pulso usados pela personagem Patrícia 'denunciam' ousadia (veja looks!)

Foto: Divulgação TV Globo

Ousadia no visual é uma das marcas da personagem que não se furta a ousar

Ousadia no visual é uma das marcas da personagem que não se furta a ousar

A atriz Maria Casadevall, que dá vida à advogada Patrícia, em Amor à Vida tem aprendido muito com a personagem, especialmente, que a moda é um território livre e ousar é preciso! A figurinista da novela, Labibe Simão, pensou no visual da personagem, como um laboratório de experimentações estilísticas. A personagem não se furta ao usar estampa com estampa e até dois relógios no pulso.

Segundo ela, lançou mão de um pout-pourri de elementos, épocas, texturas e paleta de cor para delinear o perfil de Patrícia. “A personagem tem um estilo definido? Tem. Mas por ter vários estilos juntos ela forma o dela”, explica Labibe. Ela usa um pouco de tudo: calça, vestido longo, shortinho, saia, meia-calça, tênis, sapato, acessórios diferentes... “É muita mistura de coisas inusitadas”, constata a figurinista.

Otaviano Costa avisa que volta “às raízes” de apresentador da Globo no Vídeo Show 

Mergulhando na proposta, a atriz diz que também perdeu medo de ousar. “A preocupação da Labibe sempre foi essa mistura de tendências, a falta de medo de colocar uma estampa com outra estampa. A gente não tem medo de errar porque a Patrícia segura o erro, que nela vira um acerto. Isso é muito divertido”, comenta Maria.

Patrícia é a rainha dos acessórios: brincos, anéis e colares marcantes fazem parte do guarda-roupa da personagem. “Ela é uma pessoa moderna que adora um brechó. A personagem tem olho para tudo. Um maiô misturado com um casaco antigo, ou com uma camisa anos 80, e uma bijou por cima”, acrescenta a figurinista.  

Entre as “esquisitices”, um dos itens, dois deles, têm chamado a atenção dos telespectadores. A advogada usa dois relógios juntos no pulso esquerdo. A ideia inusitada veio da própria Labibe, que trouxe os acessórios de Paris. “Quando eu comprei os dois relógios, eu pensei em usar um de cada vez. Mas quando eu montei o look e vi que dava para usar os dois, virou uma marca”, esclarece a figurinista.

E você, o que acha de usar dois relógios no pulso? Comente!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet