Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

16 TEXTOS

Livro de jornalista de MT sobre amor e sexo ganha versão impressa

Foto: Reprodução

Livro de jornalista de MT sobre amor e sexo ganha versão impressa
O livro “Esqueça o que te disseram sobre amor & sexo”, do jornalista André Alves, ganhou uma versão impressa, dois anos após o lançamento de sua versão digital. A pré-venda desta versão começou nesta semana e vai até o dia 28 de setembro. Cada cópia está sendo vendida por R$ 28, além do valor adicional referente ao frete, no site da Editora Viseu.

Leia também:
Escritora de MT usa suas experiências e depoimentos para falar sobre gordofobia em livro

Natural de São Paulo, André mora em Cuiabá. O autor define seu livro como um “emaranhado caótico, porém gostoso, de sentimentos”. A obra reúne 16 textos entre crônicas, crônicas-conto e artigos sobre novas formas de amar. Em um dos textos, o autor revista “Sr. e Sra. Smith”, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt, para falar sobre a liberdade sexual feminina, como também traz textos para discutir sobre a homossexualidade e não monogamia.

O livro foi publicado em 2018, inicialmente em uma versão digital. Na época, o jornalista concedeu um entrevista ao Olhar Conceito e revelou que começou a pesquisar sobre tabus e sexualidade entre 2015 e 2016, ainda quando procurava sobre temas para o seu mestrado. Até um perfil em um aplicativo de namoro ele entrou para se aprofundar ainda mais em suas pesquisas.

“Li diversos livros e documentários sobre o universo pornográfico, prostituição, relações livres e poliamorosas. Conheci prostitutas e travestis, entrei em grupos de Facebook sobre vários tipos de relacionamentos e fiz algumas amizades. E até criei um perfil no Tinder para entender como funciona o aplicativo”, lembra. “A ideia do mestrado não vingou, mas eu vi que poderia escrever algumas histórias sobre esses temas e mais os temas que já tinha publicado no Medium. Continuei a escrever os textos entre setembro e janeiro”, completa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet