O Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc-MT) irá abrir, na próxima segunda-feira (21), o credenciamento de artistas para eventuais contratações nos meses restantes de 2020 e 2021. O credenciamento visa criar um banco de dados para facilitar o atendimento de demandas relacionadas a cultura organizadas pelo Sesc-MT.
Leia também:
Temporada de Filmes Online do Cine Teatro exibe curtas de Maurício Falchetti
Ao
Olhar Conceito, o Sesc detalhou sobre o processo. “Vai servir como um banco de propostas culturais. Não é um edital emergencial ou contratação imediata. Ele vai servir para contratações ao longo do ano de 2021 e durante os próximos meses de 2020. O artista ou produtor cultural, qualquer pessoa que tenha interesse em prestar serviços para o Sesc, ele entra no sistema, as inscrições vão abrir a partir do dia 21, segunda-feira e faz o seu cadastro”, explicou.
No cadastro, o interessado precisa especificar sua área: audiovisual, artes visuais, cênicas, literatura e música. Também será preciso enviar um currículo e suas propostas artistas. Só pode se inscrever quem tem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou seja Microempreendedor Individual (MEI).
O credenciamento, que deve ser feito no
site do órgão, ficará aberto durante 60 dias e o Sesc irá fazer as contrações conforme as demandas culturais. Há a possibilidade do credenciamento ser reaberto se necessário, já que a ação visa ser constante.