Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

Bota coturno: conheça a tendência

Foto: Reprodução

Bota coturno: conheça a tendência
A bota coturno é uma peça antiga mas que vem sendo utilizada por muitas blogueiras e fashionistas. Acesse e saiba mais sobre a tendência

Bota coturno: conheça a tendência

Não é de hoje que a bota coturno feminina é vista em composições de inúmeras blogueiras e fashionistas nas redes sociais. Dessa vez, os coturnos estão compondo os mais diferentes looks e agradando diferentes estilos.

Os coturnos são muito utilizados no outono/inverno, mas não se engane, é totalmente possível implementá-los em seus looks de calor, ou seja, o verdadeiro coringa de seu armário.

Neste ano, diversas marcas como Dior, Chloé, Versace e Valentino apresentaram suas coleções com muitos modelos de coturno em seus modelos. Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a tendência da bota coturno.


Origem da tendência

Os coturnos são peças essencialmente militares, criados um pouco antes da Segunda Guerra Mundial para soldados europeus, eram chamados de “combat boots”. Já em sua criação, eles tinham características únicas: plataforma alta, solado firme e cadarços.

Já na década de 70, esse modelo de calçados femininos foi adotado pelo movimento punk, e desde então, vem ganhando espaço no armário de muitas pessoas, e hoje, não é item exclusivo de um armário punk.
 
Como usar bota coturno?

Apesar de serem sapatos femininos mais pesados e robustos, os coturnos podem ser utilizados nos mais diferentes looks, até com os mais difíceis de se imaginar, como vestidos estampados.

A tendência é realmente adorada por muitos, um índice que comprova o aumento pela busca desses itens é o relatório de tendências do Google, o Google Fashion Trends de 2018, que apresentou os coturnos como um dos itens mais pesquisados no ano.

Confira as principais maneiras que você pode usar ao comprar esse modelo de calçados femininos online:
 
Calças

As calças são itens clássicos no armário de toda mulher. Os jeans, principalmente os rasgados e mais pesados, como os mom jeans, são ideais para fazer essa composição.

Indicamos que você use esse look quando o dia estiver com uma temperatura mais baixa, desse modo, você não passa calor em seu dia a dia. Outra alternativa é usar uma camiseta ou outra peça leve na parte de cima.

É possível combinar com vários modelos de calça, incluindo a legging com uma jaqueta oversized por cima, o coturno e a jaqueta irão fazer toda a diferença em seu look. Não tenha medo de ousar!
 
Shorts e saias

Como citado anteriormente, é perfeitamente possível fazer looks para usar no calor. Mesmo em combinações simples, como um short jeans e uma camiseta branca, o coturno fica perfeito e é a chave para um look simples e estiloso.

Além do short, as saias — especialmente as saias midis que estão em alta — são ótimas opções, que fogem do óbvio e entregam originalidade ao visual.
 
Vestidos

Os vestidos são itens improváveis que ficam ótimos com uma bota cano curto feminina e coturnos. Vestidos estampados e românticos são os mais utilizados com essa peça, o coturno é responsável por diminuir a delicadeza do vestido, e transforma o look em instantes.
 
Como escolher uma bota coturno?

Existem diversos modelos de coturno no mercado, com diferentes tamanhos de plataformas e cores, escolha o que mais se encaixe com seu estilo e paleta de cores de suas roupas. O coturno precisa ser uma peça chave na sua sapateira, tal qual os tênis femininos, portanto, se você não gosta de ousar, a cor preta é a mais indicada.
Para não errar na escolha, considere os seguintes fatores:

Conheça bem seu tamanho, se possível prove na loja ou escolha um tamanho maior, consulte as tabelas de medida da marca escolhida;
Use a meia certa para não machucar o pé;

Tenha em mente os looks que você vai usar, para não deixar a peça parada.Após saber sobre a versatilidade dessa tendência, não deixe de fazer sua pesquisa em uma loja de sapatos para escolher seu modelo preferido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet