Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Como reaproveitar a água da banheira

Foto: Reprodução

Como reaproveitar a água da banheira

Ao contrário do que muitos pensam, tomar um banho de banheira de hidromassagem pode ser mais econômico do que um banho tradicional no chuveiro. A banheira possui um consumo médio de água entre 150 a 200 litros. Encher a banheira para um banho, equivale a um duche de 15 a 20 minutos.

Por mais que seja econômica comparada com outras formas de banho, com as nossas dicas você vai economizar ainda mais água na sua banheira hidro. Acompanhe o nosso blog e saiba mais!

Reutilizar a água da banheira

Quando se fala de desperdício de água em área doméstica, poucas coisas se igualam ou superam o chuveiro. Cinco minutos de banho é o suficiente para gastar entre 15 e 45 litros de água.

Ter o hábito de reutilizar a água de uma banheira simples ou uma banheiro com hidro é sinal de economia e diminuição no consumo de água. A água do banho não pode ser reutilizada para regar plantas por ter sabão e outros componentes de banho, mas você pode utilizar para descargas, lavar banheiro, quintal e muito mais.

O que antes era exclusivo de quem tem um maior poder aquisitivo,a banheira individual, atualmente, faz parte da rotina de milhares de brasileiros que buscam relaxar, controlar a ansiedade e estresse causado pela rotina turbulenta. mas sobretudo que esteja dentro do orçamento de gastos da residência.

Como economizar água com banheira em casa?

Se você é uma pessoa que se preocupa muito com o gasto de água, meio ambiente e economia, entendemos perfeitamente o porquê está buscando por esse conteúdo.

Além de reaproveitar a água citada acima, una com essas ações:


Instale um filtro na banheira redonda a fim de se reutilizar a mesma água por diversas vezes;

Use produtos químicos para limpar a água da banheira quadrada,
Observe periodicamente se não há vazamentos em sua banheira de hidro.

Existem modelos de banheiras que gastam menos água?

Sem ajuda de acessórios, como o filtro de banheira, o que realmente auxilia nesse ponto é o tamanho que você deseja comprar banheira. Um banheira hidro certamente pedirá mais água em seu enchimento do que um modelo de banheira individual, por exemplo.

Se o seu foco é economia, aconselhamos que opte por tamanhos menores de banheira simples. Faça um cálculo previamente e veja o que melhor se adapta conforme condições financeiras.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet