Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

'Não estamos fechando'

Empresário afirma que Studio do Pão deve abrir nova unidade em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Empresário afirma que Studio do Pão deve abrir nova unidade em Mato Grosso
O padeiro e empresário Marcos Almeida afirmou que a Studio do Pão deve abrir uma nova unidade em Mato Grosso. A afirmação vem para acalmar os clientes que tanto pedem o retorno de atendimento do estabelecimento que está fechado desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais:
Empresário carrega legado do pai com restaurante que aposta em cardápio variado e ambiente familiar

"Não estamos fechando, estamos de mudança, mas, em breve, abriremos uma nova loja em Mato Grosso.  A ideia e expandir a marca pelo Nordeste, depois Sudeste e então Centro-oeste e Sul do país. Até lá, espero receber a visita meus clientes mato-grossenses que passarem pela capital baiana", conta.

A Studio do pão foi idealizada dentro do conceito 'comfort food' o que em português seria algo como 'comida afetiva' a ideia é associar o momento da refeição a períodos significativos da vida de quem está se alimentando. O conceito criado por Marcos chamou atenção de investidores e depois de meses de negociação a Studio do pão está de malas prontas e com passagem comprada para Salvador, na Bahia, cidade com a 4 º maior economia do país.

"Enquanto o mundo buscava formas de sobreviver à pandemia, a Studio que ao longo dos anos construiu uma bela história recebia propostas de investidores de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, interessados em escalar nosso negócio, para que pudéssemos oferecer a mais pessoas a experiência que os cuiabanos vivenciaram nos últimos quatro anos", explica Almeida.

História

O empreendedor Marcos Almeida, era uma criança e tinha apenas sete anos quando visitou, pela primeira vez, os bastidores de uma padaria. A vida profissional o levou para outros caminhos e por anos ele esteve em São Paulo, imerso, no mundo corporativo, até o momento em que, ele e a esposa, que é cuiabana, sentiram a necessidade de uma mudança em busca de qualidade de vida.

Com a nova fase, veio também a vontade de fazer uma transição de carreira. Então, o amor pelo pão teve a oportunidade de ganhar espaço na vida do Executivo. Morando em Cuiabá, ele voltou para a universidade, onde cursou gastronomia. Durante a faculdade, estagiou em grandes restaurantes de São Paulo, como Dom e o Dalva & Dito, ambos do chef Alex Atala.

O amor pelo pão fez com que ele buscasse referências na Europa e trouxesse para Cuiabá sabores inigualáveis. Prova disso é que com apenas dois anos de existência, a Studio do Pão foi escolhida como a melhor padaria, na terceira edição de VEJA COMER & BEBER Cuiabá, em 2019.

"Sempre gostei de desafios e proporcionar uma experiência inesquecível para os meus clientes, com produtos com apresentação diferenciada, preparados com os melhores ingredientes, aliados à tecnologia de ponta e o que me move dia após dia. Sou muito grato a tudo que vivi em Cuiabá, a história que escrevi aqui e aos amigos que fiz. E reforço, não estamos fechando, estamos de mudança e voltamos em breve", conclui o executivo que virou padeiro, se despedindo temporariamente de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet