Olhar Conceito

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Notícias / Moda

Mitos e verdades sobre lingerie

Da Assessoria - Webfoco

25 Nov 2020 - 15:00

Foto: Reprodução

Mitos e verdades sobre lingerie
Mitos e verdades sobre lingerie

Desde os tempos remotos, as pessoas utilizam vestimentas específicas para esconderem suas partes íntimas, com o passar do tempo as roupas íntimas foram se reinventando, e hoje as mulheres contam com uma vasta opção de calcinha e sutiã no mercado.  

O primeiro registro de roupas íntimas vem da Grécia Antiga, época na qual as mulheres utilizavam uma faixa de tecido ao redor do tórax para sustentar os seios e peças parecidas com fraldas de algodão na parte inferior do corpo.

As peças íntimas evoluíram, contudo, ao passar dos anos alguns mitos se espalharam em relação ao conjunto de calcinha e sutiã. Pensando nisso, selecionamos os mitos e verdades que você precisa saber sobre lingeries, continue lendo e saiba mais!


Dormir de sutiã

Um dos maiores mitos espalhados pelas mulheres é que dormir de sutiã com bojo ajuda a firmar os seios. Assim, muitas mulheres dormem de maneira desconfortável com o sutiã acreditando que esse hábito realmente funciona.

Caso você tenha esse hábito, você pode deixá-lo imediatamente, desse modo, você garante uma melhor noite de sono sem o incômodo do sutiã e do aro durante toda a noite!

Calcinha e sutiã escuros emagrecem

Essa afirmação é verdadeira!

Assim como as roupas escuras — especialmente as pretas — emagrecem, lingerie como o sutiã e body preto realmente passam a impressão de que você está com uns quilinhos a menos.

Isso acontece porque as cores escuras, em geral, recebem menos incidência de luz que as outras cores, ou seja, quem olha para a composição realmente tem a impressão de que você está mais magra. 

Ou seja, se você quer destacar alguma parte de seu corpo, não opte por tons escuros, se você quer disfarçar, esses tons podem ser as melhores opções para você. Escolha cores e modelos de sutiã que valorizem seu corpo e você se sinta confortável neles!
 
Tamanho da lingerie

Uma verdade é que o tamanho da lingerie precisa ser correto, além disso, escolher a numeração correta, principalmente ao comprar sutiã, pode inclusive prejudicar sua saúde. Peças apertadas atrapalham a circulação de ar na região, podendo causar várias infecções.

Um erro muito comum é comprar sutiãs com a numeração muito grande ou pequena, fazendo com que você fique desconfortável e com que você tenha pouca valorização de seu corpo.

Sabemos que comprar calcinha e sutiã, principalmente em lojas online pode ser um desafio, portanto, selecionamos algumas dicas:

Faça a medição de suas medidas com uma fita métrica;
Utilize a tabela de medidas disponibilizada no site que você irá realizar a compra;

Analise os tamanhos das lingeries que você já tem em casa.Assim, você usufrui de suas peças da melhor forma possível!

Redes Sociais

Sitevip Internet