Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

"Imensuráveis"

Memorial para vítimas de covid-19 será inaugurado no próximo sábado com missa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Memorial para vítimas de covid-19 será inaugurado no próximo sábado com missa
O memorial “Imensuráveis”, dedicado as vítimas de covid-19, será inaugurado no próximo sábado (5), na praça do Seminário, em Cuiabá. Organizado pelo Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT), em parceria com o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, a exposição conta com 14 painéis instalados ao redor da praça com imagens das vítimas.

Leia mais:
Com Covid-19, empresário de Cuiabá morre em voo de UTI Aérea para São Paulo

"Com a colaboração dos familiares essa exposição já nasceu grande. Graças a eles, que enviaram fotos, mensagens e textos que representam o homenageado é que buscamos tirar essas pessoas da condição de meros números", explica Viviene Lozi, diretora do Museu de Arte Sacra.

Após a inauguração do memorial ainda será possível enviar suas homenagens para a curadoria do museu. Para participar, o familiar ou amigo precisa enviar fotos dos entes queridos com uma frase ou texto contando como foi a vida da pessoa. O conteúdo deve ser enviado pelo email museuartesacramt@gmail.com ou no WhatsApp do Museu, (65) 99965-0319.

Além de 14 painéis instalados ao redor da praça, será inaugurado um novo Cruzeiro, desta vez em metal. A cruz, que é importante símbolo do cristianismo, vem sendo substituída desde 1959 no Morro do Seminário por conta da ação do tempo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet