Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

'Vitree'

Museu de Arte Sacra inaugura exposição de Adriano Figueiredo neste sábado

Foto: Reprodução

Museu de Arte Sacra inaugura exposição de Adriano Figueiredo neste sábado
O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT) inaugura neste sábado (12), a exposição “Vitree - A Luz que se Vê”, de Adriano Figueiredo, que reúne dez obras pintadas a óleo. Esta é a primeira exposição de Adriano que tem como tema a religião.

Leia mais:
Sem poder fazer velório, familiares têm chance de dizer “adeus” a entes queridos no Memorial Covid-19; veja fotos

Vitree em latim é vitral, que é uma vidraça na qual é elaborado um desenho, figurativo ou não, por meio de um conjunto de pequenos pedaços de vidros coloridos, e que ao serem atravessados pela luz, principalmente nas igrejas e templos, representam a luz divina. Assim surgiu a inspiração do artista plástico Adriano Figueiredo, que busca transmitir essa iluminação divina nas suas obras.

Presente na formação de Adriano Figueiredo, a arte sacra se reflete em criações de sua trajetória por encomenda, tendo pintado diversas obras que estão espalhadas em residências, nas mãos de colecionadores e expostas em galerias pelo mundo. Nessa exposição composta por parte do acervo de colecionadores e do próprio artista, estão reunidas imagens de santos e cenas cristãs como Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, São Benedito, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Rosário, Sagrada Família, São Jorge, Nossa Senhora Desatadora dos Nós e a celebração da Santa Ceia.

A exposição prossegue até fevereiro de 2021, de quarta a domingo, das 9h às 17h. Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, o acesso à exposição está limitado a 40 pessoas, por isso é importante agendar a visita pelo telefone do Museu (65 99965-0319).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet