Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Quilombo Angola

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, curso gratuito ensina capoeira durante três meses

Foto: Reprodução

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, curso gratuito ensina capoeira durante três meses
Contemplado pela Lei Aldir Blanc, um curso gratuito ministrado pelo professor Éverton Medeiros, do grupo Quilombo Angola - Cuiabá, ensina capoeira durante três meses. O Curso Online de Iniciação à Capoeira Angola começa nesta segunda-feira (18) e as aulas serão transmitidas via plataforma Zoom.

Leia mais:
Show, podcast, curso de capoeira e mais: conheça os projetos culturais negros selecionados em edital do Governo de MT

Os participantes vão trocar experiências e aprender sobre a arte da capoeira angola a partir dos fundamentos básicos, da consciência física e mental, os reflexos e fortalecimento corporais e também a musicalidade. A perspectiva é desenvolvermos um estudo para o cultivo e manutenção de uma relação mais íntima e orgânica com as culturas afro-brasileiras.

As aulas estão previstas para acontecer sempre às segundas, quartas e sexta-feiras, entre às 19h e 20h (horário de Cuiabá). As inscrições do projeto podem ser feitas aqui.

O projeto foi um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc, por meio dos editais emergenciais divulgados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). O edital em que o curso foi selecionado é o MT Nascentes, sendo selecionado no segmento Cultura Negra e Matrizes Africanas.

Os projetos selecionados no edital são os mais variados. Em Cuiabá, há propostas como a gravação do RP “Suor e Melanina”, Festival dos Orixás Eunji, Show Musical - Cantopreto e gravação do videoclipe da canção “Um Café Num Copo de Extrato de Tomate” e o Podcast Pretas Potências.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet