Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

'Grãos'

Curta-metragem aborda impacto da soja na vida de mato-grossenses; saiba como participar

Foto: Reprodução

Curta-metragem aborda impacto da soja na vida de mato-grossenses; saiba como participar
“Grãos”, curta-metragem de Danielle Bertolini (Mato Grosso) e Milena Moura (São Paulo), irá abordar o impacto da soja na vida de mato-grossenses. Para a execução da produção, a equipe está convidando moradores de Nova Xavantina (a 660 km de Cuiabá) e região para se inscreverem, compartilhando suas histórias de vida e trajetórias transformadas pela soja.

Leia mais:
Imune-MT inaugura Afroteca com obras de autores negros em março

Para trazer estas histórias à tela, a produtora Cumbaru Produções Artísticas, sediada em Cuiabá, foi contratada para produzir o curta-metragem, e conta com o apoio da Miluspanda Produções, uma produtora paulista com foco no mercado chinês. Além do interesse em ouvir e apresentar algumas das histórias marcantes e marcadas pela soja, o objetivo é que o filme possa participar da vida dos moradores da cidade, retratando na tela algumas das suas histórias.

Antes da estreia em festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais, o filme está previsto para uma exibição especial em Nova Xavantina. Aqueles que tiverem interesse em participar do filme, basta enviar um áudio ou um vídeo selfie filmado em forma horizontal por WhatsApp (65 99261-4913) ou por email curtagraos@gmail.com.

Além das cineastas, o curta-metragem conta com dois moradores de Nova Xavantina: a bióloga e pesquisadora Rosely Sanches e o fotógrafo Marcelo Okimoto, que buscam conhecer e apresentar algumas das histórias por trás deste que é um dos grãos que movem toda a economia brasileira.

O curta “Grãos” é realizado com recursos do edital da Lei Aldir Blanc – viabilizado pelo governo de Mato Grosso via Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com o Governo Federal, via Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.

Serviço 

Seleção de Histórias: 24/02 a 05/03/2021
Inscrições e dúvidas: Whatsapp (65) 99261-4197 ou e-mail curtagraos@gmail.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet