Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

PANDEMIA NÃO ACABOU

Devido a decreto, Circuito Águas do Cerrado suspende temporariamente suas atividades em Chapada

Foto: Reprodução/Divulgação

Devido a decreto, Circuito Águas do Cerrado suspende temporariamente suas atividades em Chapada
Por conta do decreto estadual, a Águas do Cerrado encerrou temporariamente suas atividades, a partir desta segunda-feira (29). Com população de 19,7 mil pessoas, em Chapada dos Guimarães são mais de mil casos confirmados desde o início da pandemia.

Leia também:
Após um ano do início das obras, mirante no Mãe Bonifácia segue sem previsão de entrega

Procurada pela equipe de reportagem do Olhar Conceito, um dos responsáveis pela Águas do Cerrado alegou que as atividades estão temporariamente suspensas por conta do decreto estadual que determinou medidas mais rígidas de biossegurança.

Uma das medidas determinadas no decreto é o horário de funcionamento de comércio. Entre segunda e sexta-feira, os estabelecimentos comerciais podem funcionar entre às 8h e 19h, enquanto nos fins de semana o horário permitido é até o meio-dia. As exceções ficam por conta dos supermercados, permitidos para até às 19h aos sábados e 12h aos domingos, enquanto os restaurantes podem ficar abertos até às 14h nos finais de semana.

Este é o segundo fechamento em cerca de seis meses. No final de setembro de 2020, este mesmo circuito precisou ser fechado devido aos incêndios florestais que estavam atingindo o pantanal mato-grossense. Na época, a Caverna Aroe Jari também precisou suspender sua visitação ao público.

Em Chapada dos Guimarães, 1080 pessoas já se infectaram com o novo coronavírus, enquanto número de mortes chega a 46, segundo o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). A nível estadual, o número de casos confirmados ultrapassa 304 mil, conforme os dados da tarde desta segunda-feira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet