Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Faça sua encomenda

Jornalista abre doceria artesanal com seleção manual de frutas e transforma produtos em histórias de carinho

Foto: Afeto Doces Artesanais

Geleia de manga com maracujá, um dos carros chefe da doceria

Geleia de manga com maracujá, um dos carros chefe da doceria

Com o desejo de levar carinho até a casa das pessoas e ao mesmo tempo conseguir uma renda extra durante a pandemia, a jornalista Thaís Fávaro, 33 anos, mãe de uma menina de 5 anos, decidiu investir na fabricação artesanal de doces. Com a abertura da Afeto Doces Artesanais, ela produz geleias e, atualmente, também conta com uma linha de chocolates e bombons especiais. Durante o período de páscoa,  a doceria também tem feito ovos artesanais sob encomenda.

Leia também:
Amigas criam projeto social que dá assistência a animais em situação de rua

“Quando decidi abrir a Afeto, eu não queria só vender doces. Desde o nome, a composição da identidade visual e até às receitas, tudo foi pensado para que quem comprasse ou recebesse um produto da Afeto pudesse sentir o carinho que o produto leva. Não é como comprar em um supermercado, por exemplo, a Afeto busca levar produtos que agradem não só o paladar, mas também os olhos, as lembranças e os laços entre as pessoas”, conta Thaís ao Olhar Conceito.

A jornalista revela que a crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus também foi um fator importante que contribui para a decisão de abrir a Afeto. Atualmente, Thaís é quem coordena as atividades da doceria e em paralelo continua atuando na profissão de jornalista. “Com a pandemia a situação complicou para todo mundo e comigo não foi diferente. Abri a Afeto como uma forma de gerar renda extra”, comenta.

Entre os produtos que oferece, a Afeto trabalha principalmente com a produção de geleias artesanais, que tem, entre outras opções, os sabores: maçã com pimenta, manga com maracujá e abacaxi com pimenta. À reportagem a jornalista conta que sempre teve o costume de fazer as próprias geleias e, por já ter trabalhado com o ramo de doces anteriormente, a atividade é algo que faz com prazer.


Geleia de abacaxi com pimenta. (Foto: Afeto Doces Artesanais)

“Geralmente, as geleias industrializadas são cheias de conservantes, possuem o gosto muito parecido uma com a outra e não sabemos realmente como foi a produção dela. Na Afeto, todos os produtos são feitos com frutas frescas, selecionadas e lavadas uma a uma. Isso dá a segurança de estar consumindo um produto de qualidade. Além disso, eu utilizo pouco açúcar na produção, o que deixa o produto mais saudável e valoriza o sabor e textura da própria fruta”, explica Thaís sobre o processo de produção da Afeto.


Geleia de maçã com pimenta. (Foto: Afeto Doces Artesanais)

Além deste, que é o principal produto comercializado pela Afeto Doces Artesanais, a jornalista conta que atualmente a doceria também trabalha com uma linha especial de chocolates, onde as barras recheadas tem se tornado o carro chefe. Com a Páscoa, Thaís conta que tem recebido também encomendas de ovos de chocolates. 

Enquanto conta a história sobre como os seus produtos são feitos, a jornalista faz questão de destacar uma das principais missões que a criação Afeto Doces Artesanais, sobretudo no contexto de pandemia, tem: acolher os seus clientes.

"A ideia é levar esse carinho para quem recebe o produto, até mesmo a pessoa que compra para ela mesma (...). O objetivo é que a pessoa se lembre aquela mesa farta, com pessoas queridas, risadas gostosas, momentos especiais e também tranquilidade. Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, as pessoas precisam desse carinho também, desse afeto", conclui.


Barra recheada com brigadeiro branco e geleia de morango. (Foto: Afeto Doces Artesanais)

A Afeto Doces Artesanais trabalha mediante a realização de encomendas feitas com antecedência. Para conhecer mais sobre a doceria, basta acessar a sua conta no Instagram. As encomendas devem ser feitas pelo Whatsapp a partir deste número 65 99318 - 6638
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet