Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Dia Mundial do Livro

Date Literário: cuiabana usa Instagram e bom humor para dar dicas de livros

Foto: Reprodução

Date Literário: cuiabana usa Instagram e bom humor para dar dicas de livros
A cuiabana e jornalista Fabiana Prado, de 28 anos, resolveu utilizar o Instagram para dar dicas literárias com uma dose de bom humor. A literatura sempre foi uma ferramenta de lazer e entretenimento para ela e, somente em 2021, foram mais de 5,7 mil páginas lidas, divididas em 20 livros entre suas versões físicas e digitais.

Leia também:
Trio mato-grossense The Chanel's lança videoclipe para "Transmutáveis" neste sábado

Apesar da paixão que sente por autores como a brasileira Carina Rissi e o norte-americano Nicholas Sparks, os livros não eram protagonistas de sua vida até março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus atingiu o Brasil. Com viagens canceladas e vivendo 24 horas por dia dentro de casa, Fabiana encontrou nos livros o escape perfeito da realidade caótica.

“Primeiro, entramos em home office no trabalho e tive que me adaptar a este modelo novo de ficar em casa 24 horas por dia. Depois, tive que adiar as férias que tinha sonhado e planejado por meses por conta da pandemia, dos voos cancelados e das atrações turísticas fechadas. Fora isso, as notícias sobre os números de casos de coronavírus só aumentavam. Foi neste cenário que começaram as crises de ansiedade”, lembra.

Assim, nasceu o Instagram Date Literário, que completou um ano no último domingo (18). Nos primeiros meses, Fabiana ocultava sua identidade, mas não demorou muito para ficar em frente às câmeras para dar dicas literárias aos seus seguidores, como também comentar com bom humor o dia a dia de um fã de livros.

“O Date foi e continua sendo minha válvula de escape neste período pandêmico e que às vezes parece que nunca vai passar. Gosto de planejar conteúdos, preparar cenários, fazer posts comemorativos e brincar com os vídeos que estão na moda. Antes eu quase nunca aparecia, mas nos últimos meses percebi que colocar nossa cara faz o público saber com quem está falando. Tem sido interessante. Compartilhar o que penso, livros que gosto ou odeio, dicas e desafios me ajudam muito”, destaca.

Dia Mundial do Livro

Nesta sexta-feira (23), é comemorado o Dia Mundial do Livro ou simplesmente o Dia do Livro. A data visa homenagear várias obras literárias e seus autores, além de conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet