Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Olhar Materno

'É complicado falar de um vírus que mata pessoas para uma criança', desabafa mãe

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'É complicado falar de um vírus que mata pessoas para uma criança', desabafa mãe
A jornalista Fabiana Mendes, de 24 anos, engravidou de Caleb aos 18 anos, enquanto cursava o segundo semestre de jornalismo na capital mato-grossense. Ao longo da gravidez e crescimento de seu filho, que atualmente está com cinco anos, ela nunca imaginou que precisaria explicar ao seu filho sobre um vírus que já matou mais de 10 mil pessoas em Mato Grosso.

Leia também:
Projeto “Ateliê Gestando Arte” reúne criações de mães e gestantes em site; veja


Durante a pandemia do novo coronavírus, a jornalista trabalhou diretamente de sua casa por cinco meses em 2020 e cerca de um mês em 2021. A parte mais complicada foi fazer o filho entender que, apesar de estar em casa, ela não estava disponível para o filho. Mesmo com ajuda de sua mãe, Caleb tentava de algumas formas conquistar a atenção de sua mãe durante o horário de trabalho.

“É complicado você falar de um vírus que mata pessoas para uma criança. Para a gente também é complicado entender, mas eu tentei passar para ele que era algo grave que estava acontecendo e que a gente não poderia sair de casa, e que era por isso, inclusive, que eu estava trabalhando de casa”, conta com Olhar Conceito.

Assista a reportagem completa:

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet