Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

INVESTIMENTO DE R$ 247 MIL

Emanuel entrega revitalização do Beco do Candeeiro nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Emanuel entrega revitalização do Beco do Candeeiro nesta sexta-feira
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entrega nesta sexta-feira (14), às 18h30, o Beco do Candeeiro, localizado na Rua 27 de Dezembro, após as obras de revitalização serem concluídas. Foram investidos cerca de R$ 247 mil, valor que é fruto de um Termo de Ajuste de Compromisso (TAC).

Leia também:
Emanuel planeja entregar Beco do Candeeiro, Marco Zero e Dutrinha até junho

A obra contou com apoio das Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretarias de Ordem Pública, Assistência Social e também do Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). De acordo com o projeto, o local foi restaurado com objetivo de chegar o mais próximo de sua construção original. A pavimentação da rua foi refeita utilizando os mesmos paralelepípedos de outrora que ainda estão no espaço. A calçada rebaixada, as fachadas das casas restauradas com cores originais e os candeeiros antigos serão recolocados com iluminação moderna.



Na ocasião também será apresentado o projeto de uma Base Integrada do Centro Histórico. A ideia é executar ações para garantir a proteção do patrimônio histórico na região e também oferecer serviços de saúde e acolhimento à população em situação de rua.

A obra faz parte do calendário de entregas em comemoração ao aniversário de 302 anos de Cuiabá, um resgate histórico da arquitetura local. O projeto foi  executado em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Mobilidade Urbana e também terá o apoio da Polícia Militar.

Outras obras

Emanuel planeja entregar até junho as obras do Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, e Marco Zero. No início de maio, o chefe do executivo municipal se reuniu com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, e o secretário adjunto, Justino Astrevo. Durante a reunião, além de discutir sobre as obras previstas para serem entregues no primeiro semestre, Carlina apresentou os projetos que a Pasta vem construindo para o próximo semestre de 2021 e também para o próximo ano.

“Temos muitas ideias e estamos buscando parcerias, não vamos ficar restritos ao orçamento municipal. Estamos usando todo o poder de articulação que o setor cultural tem para reacender a cultura e o esporte na capital, fomentando as atividades, seguindo as medidas de biossegurança e garantindo a movimentação que gera não só alegria, mas também emprego e renda”, disse a secretária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet