Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

'Mestre da Cultura'

Dona Eulália será homenageada em música e exposição fotográfica nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

Dona Eulália será homenageada em música e exposição fotográfica nesta quinta-feira
A Dona Eulália, conhecida pelo seu tradicional bolo de arroz cuiabano, será homenageada como Mestre da Cultura com uma música, videoclipe, livro, tela e exposição fotográfica que irá contar a história da cozinheira de 87 anos. O lançamento do projeto aconteceu na próxima quinta-feira (27), de forma online no Instagram e Facebook, devido a pandemia do novo coronavírus.

Leia também: 
Maquiagem em 2021 tem influencia dos anos 80, revela maquiadora de Cuiabá

Idealizado pelo fotógrafo Amaury Santos, o projeto é uma narrativa transmídia, uma nova forma de contar histórias, que foi priorizada na seleção das propostas pelo Conexão Mestres da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc. Nessa técnica, o espectador só conhece a história como um todo quando tiver acesso a todos os seus formatos. 

Dona Eulália há 65 mantém viva e difunde a tradição do bolo de arroz cuiabano, prato típico de Mato Grosso, chancelado pela Lei n° 10.514 de 18 de janeiro de 2017 e um dos principais símbolos da cultura regional. Sua história será contada por meio de uma exposição fotográfica produzida por Amaury Santos, uma música inédita composta por João Eloy, um livro digital escrito por Karina Arruda, uma pintura sobre tela produzida por Valques Pimenta e um videoclipe produzido por Carlos Kavano.

Em razão da pandemia, a inauguração do Centro Cultural e o lançamento de todos os trabalhos do projeto acontecerão em transmissão online, pelo perfil do projeto no Instagram e pela comunidade do Facebook, "Cuiabá MT de Antigamente". Após o evento, os frequentadores, visitantes e fãs da Dona Eulália que forem tomar o tradicional “chá com bolo” terão a oportunidade de conhecer e apreciar todo o trabalho.

Serviço

O que: Lançamento do projeto Cuiabá por Eulália
Quando: quinta-feira (27), às 19h
Onde: transmissão on-line, pelo perfil do projeto no instagram @cuiabadeeulalia
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet