Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Em Cuiabá

Arte no Beco: programação musical e acendimento de luzes do Candeeiro acontecem nesta sexta

Foto: Assessoria

Arte no Beco: programação musical e acendimento de luzes do Candeeiro acontecem nesta sexta
A próxima etapa da programação “Arte no Beco”, agenda executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Cuiabá, acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 19h, em decorrência do feriado de Corpus Christi. Entre as atrações, além do espetáculo Luz Candeeiro, executada pelo grupo de siriri Flor do Campo, grupo Camerata e narração de Edmilson Maciel, também se apresentam na mesma data o grupo musical Raízes do Samba, o grupo Capoeira Vip, Studio de Dança Primeiros Passos e Oliveira Filho. 

Leia também:
"Mare of Easttown” e mais: filmes e séries para assistir em casa no feriado de Corpus Christi


Para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a atividade é importante, principalmente, para valorizar a identidade cuiabana. “Precisamos resgatar a autoestima do povo cuiabano, valorizar nossas raízes e as atividades no Beco do Candeeiro trazem esse ufanismo de ser cuiabano. O espaço público é do povo e precisa ser ocupado pelo povo”, explicou o mandatário.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e limitada a 70 pessoas, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool 70%. 

“Nossa intenção é ofertar um espaço seguro, de valorização da cuiabania e dos artistas de Cuiabá. Respeitando as medidas de biossegurança, estamos montando uma programação fixa de atividades no Beco do Candeeiro e também deixando espaço para inovações toda semana”, contou Carlina Rabello Leite Jacob, secretária de Cultura, Esporte e Lazer da Capital.

Na última sexta-feira (28), a programação reuniu música e manifestações artísticas para contar um pouco da história de personalidades locais. Além disso, também foi realizada uma roda de conversa sobre ancestralidade afro-brasileira, com pesquisadores, moradores e demais convidados.

Serviço

O que: Arte no Beco – espetáculo Luz Candeeiro e apresentações musicais

Quando: sexta-feira (04), a partir das 19h

Onde: Beco do Candeeiro, rua 27 de Dezembro, Centro Histórico de Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet