Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Música

'A Pressa'

Karola Nunes lança novo videoclipe com ilustrações de Hugo Alberto na sexta-feira

Foto: Reprodução

Karola Nunes lança novo videoclipe com ilustrações de Hugo Alberto na sexta-feira
A cantora e compositora Karola Nunes lança um novo videoclipe para a faixa “A Pressa”, com ilustrações de Hugo Alberto e direção de Pedro Brites, na próxima sexta-feira (11). “A Pressa” conta uma história sobre a harmonia dos ciclos naturais, com alegorias que representam a identidade visual do ilustrador e a mensagem da canção de Karola Nunes e Gustavo Ruiz.

Leia também:
Exposição traz obras de ceramistas de Cuiabá e outras quatro cidades de MT a partir desta quinta-feira​



A letra da canção descreve um tempo em que se tem pressa por saber o que se deve fazer: “Eu sinto que essa é uma canção onírica, no sentido da paisagem imagética dos versos, mas fala também dos sonhos de uma criança que sempre desejou o caminho da música”, compartilha Karola.

A partir da letra, Hugo e Pedro criaram a narrativa da animação, trazendo a identidade visual do ilustrador para dentro da história. Depois, o processo envolveu passar ao editor os movimentos de câmera e ritmos idealizados no roteiro. 

Com edição de Marcelo Sant’Anna, o clipe é feito em motion graphics, que traz conceitos de design, animação e cinema, resultando em um trabalho detalhista que amplia a ilusão do espectador de entrar nesse mundo criado pelos autores.

“O clipe traz um sentido de pressa, mas liga muito com mãe Gaia, o poder feminino, essa natureza que chora e sente as interferências. Estamos todos conectados com o Universo. Uma ação que fazemos aqui influencia em tudo. O clipe passa tão rápido, tem tanta coisa acontecendo, que transmite essa impressão de pressa. Acho que provoca a pessoa a assistir de novo para pegar todas as nuances, detalhes, texturas e cores”, explica o diretor audiovisual.

“A Pressa” faz parte do Projeto Somos Som e Imagem, que tem como objetivo produzir dois videoclipes de Karola. Este primeiro é contemplado pelo edital MT Nascentes, viabilizado pela Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, Secretaria de estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet