Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Moda

Projeto Chita & Fuxico

BPW Cuiabá inaugura primeiro ateliê em parceria com Flor Ribeirinha

Foto: Reprodução

BPW Cuiabá inaugura primeiro ateliê em parceria com Flor Ribeirinha
A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais BPW Cuiabá inaugura o primeiro ateliê de costura em parceria com a Associação Cultural Flor Ribeirinha neste sábado (19), às 9h. O ateliê faz parte do projeto Chita & Fuxico e fica localizado no quintal da Domingas, no bairro São Gonçalo Beira Rio.

Leia também:
Cuiabana vira babá de gatos para custear cuidados de animais resgatados

Durante o evento de inauguração, a BPW irá assinar um termo de cooperação com a instituição Seara de Luz para a instalação, ainda neste ano, de um ateliê no bairro Liberdade, sede da entidade. 

Integrantes do Grupo de Dança Flor Ribeirinha farão uma apresentação e ainda terá música regional com Pescuma e Deize Águena. Também será apresentada uma linha de produtos pela Mariza Bazo, conselheira superior da BPW Cuiabá. 

Para contribuir com o projeto, quatro artistas plásticos mato-grossenses doaram telas pintadas exclusivamente para o Chita & Fuxico que serão leiloadas durante o evento, são eles: Adriano Figueiredo; Rafael Jonnier, Odete Venâncio, Nadja Lammel e também o luthier Duilio Sampaio que doou uma viola de cocho.

O projeto Chita & Fuxico foi criado em 2018, pela fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista,. Contempla em seu eixo estrutural a qualificação e a autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por renda, vítimas de violência doméstica e mães com filhos portadores de necessidades especiais. Tem ainda a pretensão de captar recursos financeiros e material para o fomento de outras iniciativas da BPW Cuiabá, que contemplam  projetos inclusivos de autonomia econômica da mulher.

O lançamento do ateliê será realizado de forma híbrida. O evento presencial será transmitido via Zoom para vários países do exterior, como Espanha, Turquia, Canadá e Equador, mercados internacionais prospectados com apoio da BPW Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet