Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Doces da Juju

Apaixonada por doces, estudante de nutrição investe em barras de chocolate recheadas para vender pelo Instagram

Foto: Reprodução

Apaixonada por doces, estudante de nutrição investe em barras de chocolate recheadas para vender pelo Instagram
Anna Júlia Lima Boa Sorte Saggin, de 22 anos, estudante de nutrição na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é apaixonada por doces. Em meio a pandemia do novo coronavírus e após uma experiência frustrada com carteira assinada, ela resolveu investir em barras de chocolate recheadas para vender pelo Instagram.

Leia também:
Aos 63 anos, moradora de Cuiabá 'renasce' com produção de terrários e minijardins

Anna gosta de cozinha desde muito nova e vez ou outra se arriscava em alguma receita, mas sempre apostando mais em doces. Ainda na escola, ela vendeu cupcakes e brigadeiros. Na faculdade de nutrição não foi diferente, com a venda de brownies.

Ter um negócio próprio não foi a primeira opção de Anna, apesar de já planejar investir há algum tempo. Ela tentou trabalhar com carteira assinada, mas a experiência não foi para frente. Com incentivo do namorado, ela resolveu apostar todas as suas fichas com barras de chocolate e resolveu vender as primeiras unidades no condomínio onde mora, na capital mato-grossense.

Anna relata em entrevista ao Olhar Conceito que logo na primeira semana já teve um bom retorno dos moradores, com várias encomendas. Com o sucesso iminente, criou um Instagram para passar a profissionalizar o negócio. Doces da Juju já tem cerca de seis meses.

Apesar de ter experiência com cupcakes, brownies e brigadeiros, Anna optou investir nas barras de chocolate porque, para ela, é algo diferente. No cardápio, há diversos sabores em tamanho único: brigadeiro, brigadeiro com bolo de cenoura, pão de mel com doce de leite, quatro leites, confete e brigadeiro, maracujá, cocada, chocolate com rum e chocolate branco e oreo. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 30.

Siga Doces da Juju no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet