Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Hugo Cabral

Visagismo óptico ajuda a encontrar o óculos ideal para cada um, explica especialista

Foto: Reprodução

Visagismo óptico ajuda a encontrar o óculos ideal para cada um, explica especialista
Visagismo é o termo usado para definir um conjunto de técnicas usadas para harmonizar elementos físicos com objetos, acessórios, roupas e também os óculos. O visagismo leva em consideração a formatação do rosto, cor, estilos e gostos pessoais. No caso óptico, é possível encontrar o óculos que melhor se adeque ao indivíduo.

Leia também:
Escritora de 80 anos lança livro com histórias que ouviu de sua avó

Hugo Cabral, de 40 anos, é advogado de formação, mas trabalha no mercado de varejo - em específico moda e óculos - há cerca de 20 anos e é especialista em visagismo óptico e porta-voz do grupo Oculum. “Eu acho que é muito da pessoa. [É] um dom trabalhar com isso, com estética e imagem, expressão de moda de cada um”, afirma em entrevista ao Olhar Conceito.

Hugo estudou o visagismo óptico em São Paulo, e dominou diversas técnicas para, por exemplo, entender a expressão que as pessoas querem passar por meio de roupas e acessórios. O profissional domina técnicas para escolher o melhor óculos que se adeque às necessidades do cliente, como também combinar com seu gosto pessoal.

“O melhor óculos é o que deixa a pessoa segura. Trabalhamos com segurança porque tem relação com autoestima, como a pessoa quer se apresentar para a sociedade. Eu faço as técnicas, mas no final se estiver errado, a pessoa fala ‘não gostei’. Quem decide é o cliente. Nós sempre tentamos auxiliar, mas a decisão é sempre do cliente”.

O profissional tem uma série de perguntas para conseguir definir o óculos ideal para a pessoa. É preciso saber qual é a condição ocular - miopia ou astigmatismo, por exemplo - para depois partir para os demais passos. Um dos fundamentais é saber qual o formato do rosto, visto que “os opostos se atraem”, então rostos mais “quadrados” podem ser priorizados por óculos mais arredondados.

Outros pontos necessários para a definição do óculos são: estilo, cor, tipo de material que a pessoa gosta e periodicidade de uso. Hugo garante que a partir da definição destes pontos, é possível encontrar o óculos que melhor se adeque ao cliente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet