Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

USE MÁSCARA

Comunidade do Mata Cavalo realiza Festa de São Benedito; veja programação

Foto: Reprodução

Comunidade do Mata Cavalo realiza Festa de São Benedito; veja programação
A comunidade quilombola do Mata Cavalo realiza no próximo domingo (18) a 55ª Festa de São Benedito. Para a realização da edição deste ano, serão tomadas algumas medidas de biossegurança contra o novo coronavírus, como uso de máscaras e cada participante precisa levar seus próprios talheres, pratos e copos.

Leia também:
Mato-grossense entrega um dos melhores pratos e se salva de eliminação do MasterChef

A programação começa às 8h, com boas vindas na feira quilombola. Já às 9h é realizado o chá com bolo, enquanto às 10h será feita a reza. O almoço será servido ao meio dia. Por mim, às 13h, será realizada uma apresentação cultural. Para participar, é necessário confirmar presença pelo WhatsApp, por meio do número (65) 99802-2151.

A edição de 2021 conta com apoio do Projeto Mestre Nezinho, que foi contemplado pelo edital Conexão Mestres da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

“Herdeiro da tradicional Festa de São Benedito do Quilombo de Mata Cavalo de Cima desde seus 12 anos de idade, Mestre Nezinho luta pela valorização do patrimônio imaterial da cultura brasileira e das manifestações culturais quilombolas”, diz trecho do anúncio do evento.

Serviço

55º Festa de São Benedito

Quando: 18 de Julho, a partir das 18h
Onde: Sítio São Benedito – estrada principal do Quilombo seguir as Fitas Azuis, no Espaço Cultural São Benedito e Vovó Catarina
Confirme a presença pelo WhatsApp: (65) 99802-2151

Observação: por conta da pandemia, é obrigatório o uso de máscaras e é recomendado levar utensílios pessoais como talheres, copos e pratos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet