Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

CONTRA NEGACIONISMO

Designer de Cuiabá lança camisa de jacaré pró-vacina e reverte parte do valor famílias atingidas pela pandemia

Foto: Reprodução

Designer de Cuiabá lança camisa de jacaré pró-vacina e reverte parte do valor famílias atingidas pela pandemia
O artista visual e designer gráfico, Maurício Mota, lançou uma camisa com estampa de um jacaré pró-vacina e contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) na última terça-feira (13). No Instagram, Mota anunciou que 20% do lucro obtido pelas camisas será revertido para a compra de alimentos às famílias carentes e afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Leia também:
"Férias no Museu" oferece oficinas para crianças durante o mês de julho; veja programação

O desenho do jacaré que estampa as camisetas nasceu como uma ideia de tatuagem para a namorada de Maurício. Ele fez, ela tatuou e, ao divulgar nas redes sociais, todo mundo passou a pedir por uma camiseta com o desenho. A versão da ilustração para roupa, no fim, é um pouco diferente da tatuagem, mas a essência da mensagem foi reforçada com um “vacina e SUS salvam vidas, ele não”.

Acreditando ser uma forma de se posicionar politicamente, Maurício resolveu transformar as vendas em uma campanha. Após realizar as vendas, 20% de toda a verba arrecada será revertida para compra de alimentos às comunidades carentes que foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Maurício explica ao Olhar Conceito que ainda não definiu para onde exatamente a arrecadação será destinada, porque esta estudando a melhor instituição para conseguir somar e agregar com o seu projeto. De qualquer modo, após ajudar a organização que julgar necessária, ele irá fazer uma prestação de contas públicas sobre o que foi feito com o dinheiro arrecadado.

A pré-venda começou na última quinta-feira (15) e estará disponível até o dia 30 de julho, por meio de um formulário da Google - o pagamento será feito por uma chave Pix para a transferência do valor. As camisetas serão entregues aos clientes entre os dias 21 e 28 de agosto. A entrega será feita por Uber e Correios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet