Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cinema

Grupo São Benedito

Apoiado por construtora de Cuiabá, filme debate alimentação saudável durante a infância

Foto: Reprodução

Apoiado por construtora de Cuiabá, filme debate alimentação saudável durante a infância
Com apoio cultural do Grupo São Benedito, o curta-metragem “Bruce Spike e a Batalha da Berinjela” debate a alimentação saudável durante a infância a partir da imaginação do pequeno Aurélio, de oito anos. A produção, que conta com roteiro e direção de Caru Roelis, faz parte do projeto Box de Curtas 2021.

Leia também:
Com dimensão estadual e novo nome, Parada da Diversidade será virtual neste ano

Na trama, o espectador acompanha a história de Aurélio, um menino que sua imaginação para “lutar” contra a mãe Deise, que fará de tudo para que o filho conheça melhor o caminho da alimentação saudável com frutas, verduras e legumes, e reconsidere a decisão de nem se quer experimentar a berinjela. Pressionado, Aurélio consegue ajuda do melhor amigo, seu super-herói favorito, o boneco Bruce Spike. Juntos, os dois iniciam uma tremenda batalha.

A publicitária e produtora de áudio visual e cinema, Ana Maria Araújo explica que a ideia do filme, que pode ser assistido por toda família, ensina uma lição de paciência, educação e amor. “A ideia é através desse mundo lúdico e da brincadeira trazer a família uma relação mais próxima entre pais e filhos” ressalta a publicitária. 

Com roteiro e direção de Caru Roelis, natural de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), o curta educativo tem 20 minutos de exibição. As gravações foram realizadas em apartamento do Grupo São Benedito, uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste. 

“Nós sempre apoiamos e sempre vamos apoiar a cultura local. Há mais de três décadas chegamos a Mato Grosso, estado que nos acolheu e hoje nós queremos retribuir toda a confiança, ajudando na valorização da cultura, daquilo que é daqui. Dos atores locais e do interior de Mato Grosso que trazem profissionalismo às produções e valorização dos talentos regionais,” destacou Amir Maluf, diretor do Grupo São Benedito.

Para quem participou das gravações e reconhece o apoio de empresas privadas, Ana Maria destaca que são poucas as que tem essa iniciativa. “Só através dessas parcerias como foi realizada com o Grupo São Benedito nossos filmes tem mais valor agregado nas boas imagens e isso contribui para que sejam percorridos em festivais de cinema pelo Brasil a fora”.

Box de Curtas 2021

“Bruce Spike e a Batalha da Berinjela” foi selecionado no edital MT Nascentes, da Lei Aldir Blanc, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e faz parte das gravações do Box de Curtas 2021, que além dele, ainda conta com outras gravações: “Cotidiano”, com o roteiro de Tiemi Otomura e direção de Juliana Capilé; “Outro tipo de gente”, com o roteiro de Samantha Col Debella e Tiemi Otomura e direção de José Augusto Filho.

O Box também está gravando o curta documental “José Medeiros - 30 anos de Histórias”, que tem roteiro de Tiemi Otomura e direção de Marcelo Biss. O projeto faz parte do Prêmio Mestres da Cultura.

Já as gravações do curta-metragem “Bruce Spike e a Batalha da Berinjela” já finalizaram, agora ele segue na parte final de pós-produção e depois passa a ser exibido em festivais. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet