Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

UM ANO APÓS MORTE

Exposição na OAB-MT celebra vida e obra de Adir Sodré a partir desta terça-feira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Exposição na OAB-MT celebra vida e obra de Adir Sodré a partir desta terça-feira
Uma exposição na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em parceria com o Instituto Mário Cardi, celebra a vida e obra do artista plástico Adir Sodré a partir desta terça-feira (10), às 16h. No total, 55 obras estarão expostas na Galeria Silva Freire, localizada na sede da OAB de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 10 de outubro.

Leia também:
Além de artista plástico renomado, Adir Sodré era um amigo leal e pai

“Adir foi um grande artista, tanto que seu talento ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso, tendo exposto seus trabalhos em galerias de vários países. Era um artista cheio de humanidade, e a transportava para suas obras, sempre intensas e cheias de cores”, destaca o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

A exposição é organizada pelos advogados Murillo Espínola de Oliveira Lima, Ozana Baptista Gusmão e Ussiel Tavares em parceria com amigos do artista plástico e conta com curadoria de Gervane de Paula e Carolina Marcolino, além de fotografia de Fred Gustavos e textos de Laura Giseli Galvão Antunes Navarro Sanches. Toda a mostra é coordenada pela artista plástica Dayse Estrá.

Adir Sodré de Souza nasceu em Rondonópolis e vivia em Cuiabá desde os 15 anos de idade. Na capital, tornou-se um artista renomado, com obras que traziam elementos regionais e também críticas sociais. Durante sua carreira, além de compor dezenas de exposições no Brasil, teve seus trabalhos expostos na França, Estados Unidos e Japão. Adir Sodré faleceu em 10 de agosto de 2020, aos 58 anos, em Cuiabá, vítima de um infarto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet