Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

ALTO PADRÃO

Novo modelo de área de lazer traz parque aquático privativo para moradores

Foto: Reprodução

Novo modelo de área de lazer traz parque aquático privativo para moradores
Um novo conceito de área de lazer está sendo idealizada em Mato Grosso e poderá ser usufruída pelos moradores de condomínios horizontais em Várzea Grande. Trata-se do Ginco Club, espaço que atenderá como um parque aquático, aumentando as possibilidades de prática de esportes e convívio para toda a família.

Leia também:
Salão Jovem Arte divulga artistas selecionados para edição de 2021; veja lista
 
A proposta é entregar um clube privativo, que oferta espaços tradicionais como campo de futebol e quadras, e até piscinas com tobogãs e pistas de caminhada. “É um clube realmente, um espaço que será muito aproveitado pelas famílias. E o melhor, que esse ambiente será de fácil acesso, em frente aos florais”, disse Júlio Braz, diretor da Ginco, que completou 20 anos.
 
Os dispositivos que antes eram instalados dentro das áreas condominiais, como quadra de esportes, serão realocados para o novo ambiente. Além de ofertar uma maior gama de serviços, a intenção é diminuir a circulação de pessoas que não são moradores ou funcionários dentro do condomínio, aumentando o bem-estar e a segurança.
 
“Ao estabelecer um clube, nós conseguimos ofertar mais equipamentos aos moradores. E iremos também por consequência, restringir a circulação de pessoas nas áreas das casas. Esse é um diferencial muito grande, porque o que mais preocupa as pessoas hoje em dia, é a segurança de seus familiares”, ponderou Júlio Braz.
 
A arquiteta Thiele Organ Yule, afirma que a área dos condomínios continuará contando com playground, pet park, horta, pomar, pista de caminhada e outros. “O que será levado para o espaço clube são aqueles dispositivos que geram um fluxo muito maior de pessoas. Esse modelo já foi utilizado em São Paulo e Goiânia e obteve sucesso”, considera.
 
Para demonstrar melhor o empreendimento, a Ginco montou um estande com uma maquete completa do Ginco Club, no shopping Estação.
 
Ambientes
 
Para os amantes da natureza, o Ginco Club trará mais de 160 mil m² de área verde de preservação ambiental, além de eco trilha. Além destes, serão ofertados academia em ambiente climatizado, quadras poliesportivas, espaços de festas, piscinas com tobogã, além de bares e áreas para convívio em comum.
 
“Quem mora nesses locais poderá ter acesso a tudo isso, que é ainda muito mais que o Florais da Mata oferece, por exemplo. Nossos espaços de lazer já são conhecidos pela estrutura incomparável e agora, terão esse acréscimo, que colocará a Ginco em outro patamar”, finalizou a arquiteta Thiele Yule.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet