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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

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Grupo de amigos aposta em versão russa de strogonoff e “experiência de restaurante” em delivery

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Grupo de amigos aposta em versão russa de strogonoff e “experiência de restaurante” em delivery
Daniela e Maura Reuter, Ricardo Ribeiro e Vinicius Godoy resolveram se unir para criar um restaurante na capital mato-grossense especializado em strogonoffs, trazendo inclusive a versão russa do prato. Assim, surgiu a Stro.go, apostando em sistema de delivery com embalagens práticas, “experiência de restaurante” e playlists para acompanhar a refeição dos clientes.

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Também formada em direito, Daniela Reuter é chef há oito anos. Tudo começou quando mudou-se para São Paulo e resolveu fazer um curso de gastronomia, primeiramente como hobby por ser apaixonada pela cozinha. Entretanto, durante o curso resolveu abandonar o direito e trabalhar apenas com a gastronomia.



Na capital paulista, teve a experiência com um restaurante ao estilo da Stro.go, especializado em um único prato, o risoto. “É conceito de você fazer um prato só e se aprimorar nele, o que tiver de melhor”, explica em entrevista ao Olhar Conceito. Os atuais sócios Maura, Ricardo e Vinicius chegaram a ir no restaurante e gostaram da proposta.

Daniela morou em São Paulo por 13 anos e, ao voltar para a capital mato-grossense, foi convidada pelos amigos e prima a comandar um restaurante com o mesmo conceito, apostando no delivery. Com a ideia em mente, o quarteto resolveu escolher o strogonoff como o grande carro-chefe da casa porque, segundo Daniela, é o que agrada todo mundo.



“Se você vai fazer um jantar diferente, você pede um strogonoff [que agrada] as crianças. Se faz um almoço para muita gente, faz um strogonoff que agrada todo mundo. Se você pensa em uma comida que vai agradar todo mundo, é o strogonoff. Então resolvemos apostar, a princípio”, explica.

No cardápio, há o clássico de carne, mas é possível encontrar também de mignon suíno, frango, vegetariano com mix de cogumelos e camarão, tudo acompanhado com arroz normal ou integral e batata palha da casa. O restaurante ainda oferece a versão original russa, que tem um preparo diferenciado da versão "abrasileirada".



Os strogonoffs são feitos para serem consumidos em casa, por meio de um sistema de delivery pelo iFood e ou retirada na loja localizada ao lado da Taberna Portuguesa, na Avenida Ipiranga, no bairro Goiabeiras. A decisão do delivery veio inicialmente por conta da pandemia do novo coronavírus e por perceber o crescimento do segmento.

“Inicialmente, [decidimos] por conta da pandemia. Neste período, vimos muitos colegas fechando tudo e lutando para sobreviver. Viajando muito, vimos o crescimento do delivery, um crescimento com qualidade. Em São Paulo, se você está em um hotel, você recebe um prato em uma embalagem, como uma experiência de restaurante. Queremos levar para a pessoa em casa a mesma qualidade que ela poderia encontrar no local”, explica Vinicius.



A Stro.go prioriza a experiência ao ponto de disponibilizar playlists no Spotify aos clientes para acompanhar suas refeições. Além de listas de músicas criadas pelo próprio quarteto, há ainda algumas criadas pelos próprios clientes. As playlists dos consumidores são lançadas semanalmente.

Tudo é entregue ao cliente em embalagens separadas que podem ir tanto ao forno, microondas ou geladeira, sendo possível congelar, em tamanhos individuais e para até três pessoas. “A gente não queria vender apenas o produto. Queremos vender também experiência. (...) Queríamos que fosse diferente de tudo que já vimos em Cuiabá”, pontua Maura ao Olhar Conceito.



Para pedir via delivery, basta acessar o iFood entre 11h e 15h, de segunda a sábado. Aos domingos, o estabelecimento entrega das 11h e 16h. O sistema passe e pegue funciona nos mesmos horários, com pedidos pelo número (65) 99696-7653. Siga a Stro.go no Instagram.

Preparativos para o Outubro Rosa

No próximo mês, a Stro.go irá lançar uma campanha em parceria com o MT Mamma para contribuir com o Outubro Rosa. Durante todos os dias deste mês, todas das vendas do strogonoff de frango, que chegará ao cliente com uma embalagem diferenciada, será revertida para a instituição. É previsto também alguns itens como camisetas.
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