Olhar Conceito

Domingo, 28 de novembro de 2021

Notícias / Literatura

Érico Metzner

Jovem de 17 anos lança quarto livro na Academia Mato-grossense de Letras

Da Redação - José Lucas Salvani

18 Set 2021 - 08:56

Foto: Reprodução

Jovem de 17 anos lança quarto livro na Academia Mato-grossense de Letras
Jovem de 17 anos, Érico Debesaitis Metzner, lança o seu quatro livro “Dinheiro: Até a Física Explica" na Academia Mato-grossense de Letras na tarde deste sábado (18), a partir das 16h. O autor já participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, quando ainda tinha 12 anos e lançava o seu segundo livro, “Como Conquistar Seu Próprio Dinheiro”.

Leia também:
Final de semana em Cuiabá tem “festa latina” no Malcom, lançamento de livro e oficina

Em "Dinheiro: até a física explica", o empreendedorismo é explorado e demonstrado na essência, explicando por meio de descobertas científicas e fenômenos da natureza, em como podemos usar o que está ao nosso redor como ferramentas e motivações para fazer e administrar o dinheiro. A premissa do livro, segundo o autor, é estimular o leitor a construir oportunidades, planejar e executar a ideia de criar negócios, desenvolvendo sua própria forma de fazer dinheiro, através do empreendedorismo.

O livro é recomendado para adolescentes e jovens e tem como principal intuito introduzi-los à Física, por meio do estudo da matéria e da energia, e a interatividade de ambos. Visa, portanto, facilitar o aprendizado e ao mesmo tempo ensinar o público alvo sobre dinheiro, finanças pessoais e empreendedorismo, e induzir à curiosidade por meio de perguntas ao longo de toda a narrativa.

A pergunta com a qual inicia a narrativa na obra "Dinheiro: até a física explica", já remete a curiosidade que o seu título remete: o que Física tem a ver com dinheiro? e a partir de então, baseando-se em pesquisa, abre o campo da reflexão com a proposta: "Física e dinheiro possuem suas leis e quanto mais aprendemos com elas, melhor será a nossa relação com o mundo".

Trazer o lançamento do livro "Dinheiro: até a física explica" para a sede da AML, instituição cultural mais antiga de Mato Grosso, no mês em que se comemora o seu centenário é considerado pela presidente Sueli Batista, como muito relevante. "É uma forma de aproximar a comunidade jovem do espaço que abriga a intelectualidade, uma das metas da minha gestão. Já recebemos alunos de escolas públicas e de projetos da capital e interior, e ter um jovem escritor compartilhando seu conhecimento através de uma nova obra é muito inspirador", salientou.

Com informações de assessoria.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet