Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Alexandre Matheus

Guia de turismo ganha simpatia de clientes com fotografias e vídeos diferenciados

Foto: Reprodução

Guia de turismo ganha simpatia de clientes com fotografias e vídeos diferenciados
Guia de turismo, o cuiabano Alexandre Matheus Paz, de 27 anos, resolveu apostar na fotografia de turistas para conseguir capturar os momentos perfeitos de passeios por Bom Jardins e Nobres, em Mato Grosso.

Leia também:
Em Cuiabá, fundador da CVC lança casa de férias em castelo

Quando pré-adolescente, Alexandre não tinha qualquer perspectiva do futuro, assim como muitos jovens nesta idade, mas aos 12 tudo mudou ao conhecer algumas pessoas da área do turismo. Interessado, foi ensinado e já aos 14 anos guiava turistas que frequentam a região de Nobres e desde então são parou mais. São quase 13 anos dedicados ao turismo local.



Ao longo de mais de uma década, Alexandre cogitou novas profissões, mas ainda atreladas ao turismo de certa forma. “Tenho o sonho de ser experiologo, fazer turismo [o curso], cursos profissionalizantes de inglês, porque é uma região que não tem muito suporte”, confessa em entrevista ao Olhar Conceito.

“O homem tem que estar preparado para tudo. Não pode estar proveniente só para uma coisa. Tem que estar sempre alerta. Além de turismo, pensei em outras saídas, mas é algo que me chama atenção. A natureza é algo que me agrada muito”.



A fotografia foi a segunda área que realmente fisgou a atenção de Alexandre. O interesse surgiu quando ele ainda era novo, aos 15 anos, após ter contato com um fotógrafo que deu dicas de como fotografar natureza e capturar os momentos perfeitos para os turistas.

Alexandre se apaixonou e resolveu inserir nos serviços que já oferecia enquanto guia de turismo. "Para ser sincero, comecei porque eu gostava muito e ainda gosto, mas vi que poderia ser um ganha pão. Me ajuda, na verdade. (...) As fotos eu tirava por hobby, até hoje faço isso, mas aprendi que poderia ser uma forma de gerar mais renda".



No Instagram de Alexandre, é possível encontrar algumas das imagens feitas por ele. Há fotos em trilhas, paisagens naturais, Aquário Encantado com imagens submersas e Cachoeira Serra Azul, além de araras, cobras e macacos.

Alexandre faz guia em todos os atrativos que estão abertos a visitação de público na região de Nobres, em especial o Rio Triste, Aquário Encantado e a Cachoeira Azul. Para contratar os seus serviços, basta entrar em contato pelo Instagram @alletrip.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet