Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

120 dias na estrada

Casal de MT roda o Brasil de carro para mapear as belezas naturais do país

Foto: Reprodução

Casal de MT roda o Brasil de carro para mapear as belezas naturais do país
O casal de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá), Tiemi Otomura e André Torres, estão desde julho de 2021 na estrada em uma grande aventura para mapear as belezas naturais do Brasil. Em outubro, eles completaram 120 dias de estrada, cruzaram o Cerrado e estão atualmente em São Paulo.

Leia também:
CVC oferece pacotes de experiência premium com hotéis 5 estrelas e ingressos para a Copa do Mundo no Catar

A bordo de um carro adaptado para ser uma casa (com barraca de teto, cozinha e banheiro), eles se desfizeram de tudo e pegaram a estrada, levando junto a inseparável companheira Leoa - uma labradora chocolate de 10 anos. Por onde passam,  realizam o levantamento dos atrativos turísticos da cidade, inserem tudo em um grande mapa digital e escrevem sobre cada cidade em um site.

"A vida na estrada tem menos glamour do que parece. Atolamos, o carro quebrou, ficamos doentes, enfrentamos tiroteio, mas tudo isso não se comprara as coisas  boas que vivenciamos: ganhamos novos amigos e conhecemos lugares únicos! Tem muita beleza nesse interior de Brasil", diz Tiemi.

André conta que o objetivo é chegar ao Canadá de carro e continuar a viagem no estilo "overland", conceito que se refere a viagens exploratórias e de aventura, escolhendo sempre caminhos alternativos e desafiadores.  Já rodaram 7 mil km, mas ainda estão longe de chegar. 

Para realizar esse sonho, eles aprenderam a viver com menos, com o que cabe no porta-malas. Trabalham na estrada e em cada cidade buscam parceiros que se interessam pelo projeto. "Desenvolvemos websites, fazemos fotos e vídeos com drone, traduções, anunciamos na revista, tudo que dá para fazer remotamente, fazemos", explica André. 

É possível acompanhar a viagem do casal aqui e aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet