Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

​APÓS 13 ANOS

ICMBio autoriza trilha do 'circuito das cachoeiras' sem guia turístico em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

ICMBio autoriza trilha do 'circuito das cachoeiras' sem guia turístico em Chapada dos Guimarães
Um decreto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a realização de trilhas autoguiadas no Circuito das Cachoeiras no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, já a partir desta terça-feira (23). No entanto, só serão disponibilizadas 150 vagas diárias.
 
Leia mais:
Workshop discute pré-história de Chapada dos Guimarães, sua geodiversidade e geoturismo
 
A obrigação de acompanhamento de guia ou condutores para trilhar o caminho entre as cachoeiras foi estabelecida no ano de 2008, após um acidente na Cachoeira Véu de Noiva. O ICMBio confirmou ao Olhar Direto que a partir de amanhã (23) as trilhas sem guia já poderão ser realizadas, no entanto, com limite de 150 vagas por dia, com entrada das 9h às 12h, sempre feita a partir da entrada principal do parque, localizada no Véu de Noiva.
 
Os visitantes também deverão assinar um termo de conhecimento de risco. A medida é uma tentativa do ICMBio em aumentar a visitação no local. Está sendo estudado um possível aumento no número diário de vagas. Ainda está proibida a entrada com bebidas alcoólicas e churrasqueiras (e outros equipamentos utilizados para cozinhar).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet