Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

exposição

Releituras de famosos 'explodem' em cores com a pop art de Rafael Jonnier

Foto: Divulgação

Releituras de famosos 'explodem' em cores com a pop art de Rafael Jonnier
O sonho era uma exposição individual para mostrar ao público seus trabalhos. Foi o que disse o artista plástico Rafael Jonnier em entrevista ao Olhar Conceito em junho deste ano. Exatos três meses depois, o sonho virou realidade.

Leia mais: Rafael Jonnier: pop art à mão livre e com pinceladas de regionalismo

Nesta quinta-feira (05), a exposição “Pop Art” reuni as pinturas do jovem artista em um total de 25 telas. Para comemorar a inauguração, o Goiabeiras Shopping fará um coquetel de lançamento.

Usando tela, papel, canetas, pincéis, tinta acrília e seu computador, Jonnier cria com uma explosão de cores releituras de imagens famosas, como, por exemplo, Mona Lisa entre mangas, Bob Marley na superfície de uma viola de cocho, personagens da turma do chaves, a ponte Sério Motta, dentre outros.

Sobre a exposição, o artista de 21 anos disse: "Estou bastante ansioso. É a primeira vez que minhas telas são expostas". Ele ainda explicou que procurar valorizar em suas obras o regionalismo, geralmente mesclados com retratos de pessoas anônimas ou famosas. Mas o que realmente chama atenção são as cores fortes e o tom sobre tom.

As telas expostas no Goiabeiras Shopping destacam artistas do cenário nacional e internacional dos anos 80 e 90, além dos detalhes tipicamente cuiabanos. Os quadros ficaram expostos ao público até o dia 22 de setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet