Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

​ORGULHO

Chef Marcelo Cotrim é convidado a representar Mato Grosso em evento no Senado Federal

Foto: Reprodução

Chef Marcelo Cotrim é convidado a representar Mato Grosso em evento no Senado Federal
O chef cuiabano Marcelo Cotrim foi convidado a representar Mato Grosso em um evento em Brasília, no Senado Federal, que deve ocorrer na próxima semana. Marcelo compartilhou a notícia em suas redes sociais e disse estar honrado em poder representar nosso Estado. Ele afirmou que irá levar o sabor de Mato Grosso em seus pratos, com muito orgulho.
 
Leia mais:
Mato-grossense é eliminado do ‘Mestre do Sabor’ em disputa com catarinense
 
A notícia foi compartilhada por Marcelo nesta quarta-feira (24) em seu perfil no Instagram. O chef está em Cuiabá já fazendo as compras dos ingredientes que irá utilizar em suas receitas na semana que vem.
 
“Uma das maiores faltas que a gente sente quando está conzinhando fora é [...] de ter um lugar onde a gente sabe que tem tudo, organizadinho em cada prateleira [...] essa variedade que tem aqui é incrível, impossível não sentir falta do que é nosso, do que é mato-grossense”, disse ele na postagem.
 
Marcelo recebeu um convite da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, para cozinhar em um evento na próxima semana. O chef disse que ainda dará mais detalhes sobre o caso, mas já adiantou que irá levar o sabor de Mato Grosso a Brasília.
 
“Aqui eu estou vindo buscar os ingredientes para trabalhar toda essa fusão e valorizar muito a nossa cultura, porque sabe onde que ela vai? Ela vai para o Senado Federal [...] a gente vai representar Mato Grosso com muito sabor”, afirmou.
 
Carreira
 
Cotrim fez pós-graduação em Chef de Cozinha Brasileira e estagiou com grandes chefs como Alberto Landgraf, Rodrigo Oliveira e Alex Atala em premiados restaurantes. Ele participou do programa ‘Mestre do Sabor’ em 2019. Ele entrou após preparar um pintado grelhado, glaciado com tucupi preto, mousseline de mandioquinha e pequi, e farofa com milho torrado, açúcar e canela e escamas de peixe fritas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet