Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

'O Portão do Inferno"

Músico estreia como escritor com livro inspirado em crimes da Cuiabá da década de 1940

Foto: Reprodução

Músico estreia como escritor com livro inspirado em crimes da Cuiabá da década de 1940
Músico profissional, Jefferson Roberto Neves Ferreira, estreia como escritor com a obra “O Portão do Inferno - Casos Arquivados”, publicado pela Entrelinhas Editora, que será lançado nesta quinta-feira (9) na Casa Barão de Melgaço. O livro traz casos de assombração e terror e vítimas de atrocidades cometidas na década de 1940.

Leia também:
CoolSculpting remove até 30% da gordura por sessão, explica fisioterapeuta

Para escrever seu primeiro romance – uma obra de ficção, com aproximadamente 300 páginas – o autor pesquisou sobre crimes ocorridos em Cuiabá na década de 1940 e ambientou sua história na capital mato-grossense e no seu entorno. A estrada que leva a Chapada dos Guimarães e, especialmente, o local conhecido como “Portão do Inferno”, tem importante participação no enredo, que tem tudo para instigar a imaginação dos leitores de qualquer parte. 


“Casos de assombração e terror que permeiam a cultura cuiabana estão presentes no livro. Através de uma conexão que desafia a lógica do tempo, algumas vítimas de atrocidades cometidas na década de 1940 por uma equipe de assassinos cruéis lutam por fazer justiça na atualidade”, revela J.R.N. Ferreira.

O autor é cuiabano e atua como músico profissional há anos, como professor, regente, arranjador, compositor e cantor. Foi um dos fundadores do grupo vocal Alma de gato e hoje está à frente do Mesa pra 6, do Coro Experimental MT e do recém-criado Coral Municipal de Chapada dos Guimarães.

O autor sempre foi um leitor voraz e bebeu nas melhores fontes: é fã incondicional da britânica Agatha Christie, do norte-americano Stephen King e do brasileiro Raphael Montes (autor de diversas obras, entre elas, “Bom dia, Verônica”, em parceria com Ilana Casoy). A essa lista de influenciadores, ele acrescenta o nome de Ryan Murphy, produtor e criador de séries como “American Horror Story”.

Serviço

O que: Lançamento do livro “O portão do inferno – Casos arquivados” (Entrelinhas Editora)
Quando: 9 de dezembro de 2021 (quinta-feira), às 19h. 
Onde: Casa Barão de Melgaço, na Rua Barão de Melgaço nº 3684, Centro
Vendas antecipadas: valor de capa: R$ 78,90 na loja virtual da editora; no lançamento: R$ 70
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet