Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Estratégias de fomento

“Eu não sei como criar algo, se o setor não estiver comigo”, diz Zito Adrien em reunião com empresários da gastronomia

Foto: Luiz Alves

“Eu não sei como criar algo, se o setor não estiver comigo”, diz Zito Adrien em reunião com empresários da gastronomia
O novo secretário de Turismo do Município, Zito Adrien, se reuniu com os empresários do ramo de restaurantes de Cuiabá, para ouvir ideias e reivindicações da classe, na segunda-feira (17). Durante o encontro, o secretário ressaltou que precisa ouvir as demandas para poder criar políticas para fomentar o setor.

Leia também:
Emanuel efetiva secretária de Saúde, traz Zito para pasta de Turismo e Oscarlino vira adjunto

“Apesar de conhecer um pouco do setor, porque já fui (secretário) adjunto de Turismo do Estado, vejo que o  momento agora é somarmos esforços. Hoje temos aqui,  um núcleo de pessoas que gera empregos, renda e leva lazer à população. Precisamos crescer  no turismo e criar parcerias e cumplicidade. Isso é muito importante. Eu não sei como criar algo, se o setor não estiver comigo”.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Lorena Bezerra, comentou sobre a importância do diálogo com o novo secretário de Turismo. "O ano de 2022 está sendo muito mais promissor para nós. Em breve levaremos ao secretário Zito o que estamos precisando de curto prazo e também para longo prazo. Temos festivais gastrônomo, o Festejo Cuiabano, para o aniversário de Cuiabá. E são seis festivais ao longo do ano e o Turismo pode agregar bastante a esse fomento na cidade", comentou ela.

Assumiu em janeiro

Zito Adrien assumiu a pasta do turismo em janeiro. O líder sindical Oscarlino Alves, então secretário de Turismo, foi realocado na secretária adjunta de planejamento e operações na Secretaria de Saúde, cargo que já foi ocupado por Suelen Danielen, e que é responsável, entre outras coisas, pela gestão do antigo pronto-socorro.

“Oscarlino Alves foi presidente do [Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso] SISMA, é uma referência sindical e baluarte do SUS no estado e eu preciso criar uma blindagem na Secretaria de Saúde”, afirmou Emanuel ao justificar a troca. “Oscarlino vai cumprir uma missão”, elogiou Emanuel, ao dizer que o trabalho agora será tocado por Zito.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet