Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Anote na agenda

Cine Teatro de Cuiabá exibe filme sobre imigração negra e série documentário sobre ciganos em MT

Foto: Reprodução

Cine Teatro de Cuiabá exibe filme sobre imigração negra e série documentário sobre ciganos em MT
O Cine Teatro de Cuiabá exibe na próxima terça-feira (25) produções audiovisuais que abordam as questões da imigração negra e da vida cigana, terão a oportunidade de assistir dois produtos audiovisuais que abordam esses temas: o curta metragem "Intersecção – A História de Quem Migra" e a minissérie em cinco episódios "Diva e as Calins de MT". A exibição está programada para iniciar às 19h.

Leia também:
Após passar por burnout, cearense pega receita de mãe para abrir delivery de comida nordestina em Cuiabá

As obras audiovisuais foram produzidas pela Kaiardon Produções e patrocinadas pela lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT), por meio dos editais MT Nascentes e Conexão Mestres da Cultura, respectivamente.

Dirigido por Rodrigo Zaiden (Chapada dos Guimarães-MT), com direção de fotografia de Maira Zenun (Lisboa – Portugal) e produção executiva de Rauta (Belo Horizonte-MT); "Intersecção – A História de Quem Migra" aborda a imigração negra e seus cruzamentos em Cuiabá e Lisboa.

Já Diva e as Calins de Mato Grosso é realizada pela Associação Estadual das Etnias Ciganas de Mato Grosso (AEEC-MT), com direção de Aluízio de Azevedo, direção de fotografia de Karen Ferreira e produção executiva, de Fernanda Caiado e Lucélia Márcia Pereira de Lima.

A minissérie é um dos produtos transmídias do projeto "Diva e as Calins de Mato Grosso: Ontem, Hoje e Amanhã", que premiou a raizeira e benzedeira cigana, Maria Divina Cabral, a Diva, como mestra da cultura mato-grossense. E retrata a história de vida de Diva e outras quatro mulheres ciganas, Nerana, Irandi, Terezinha e Nilva, todas de sua idade e também consideradas como mestras da cultura cigana da etnia Calon.

Serviço

"Intersecção – A História de Quem Migra" e minissérie "Diva e as Calins de MT"
Onde:
Cine Teatro Cuiabá
Quando: 25 de janeiro (terça-feira)
Horário: 19h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet