Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Aldeia Xavante

Exposição reúne fotografias de aldeia indígena de Mato Grosso; veja algumas fotos

Foto: Reprodução

Exposição reúne fotografias de aldeia indígena de Mato Grosso; veja algumas fotos
Uma exposição virtual, “Fotografia na Aldeia Xavante Nova Esperança”, reúne imagens registradas no território indígena de São Marcos, localizado no município de Barra do Garças. O projeto foi contemplado pelo edital Movimentar Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

Leia também:
Seminário debate emendas parlamentares para a cultura na próxima sexta-feira

As fotografias foram realizadas pela fotógrafa/produtora cultural Karla Mesquita e pelo historiador Allan Silva, já a curadoria da Exposição foi idealizada pela historiadora e produtora cultural Natalia Ramires. A Assessoria de comunicação foi feita pelo fotógrafo Antônio Banavita.

Segundo os organizadores, o projeto foi articulado por conta dos desafios enfrentados por muitas aldeias mato-grossenses contaminadas pela onda de covid-19. “Nesse sentido, os povos indígenas foram alvos de preocupações desde as primeiras notícias sobre os casos em aldeias. Uma vez que, de forma geral, muitos desses povos sobrevivem em situações delicadas”, pontuou um dos representantes.

As imagens estão disponíveis em uma galeria virtual, disponibilizada aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet