Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

'Mão na Jaca'

Oficina gratuita ensina a fazer carne de jaca em casa; veja como participar

Foto: Reprodução

Oficina gratuita ensina a fazer carne de jaca em casa; veja como participar
Quem busca encontrar fontes alternativas de alimentação, em busca de reduzir danos ambientais, já pode anotar na agenda: no próximo dia 24 (quinta-feira), uma oficina online irá ensinar como processar a fibra de jaca verde. A live Mão na Jaca começa às 19h e tem como intuito fomentar o mercado de consumo e incrementar a renda familiar para comunidades ribeirinhas e quilombolas da Baixada Cuiabana.

Leia também:
Semana da Arte Moderna foi o “maior acontecimento” de 1922 e influência em Cuiabá veio “ao seu tempo”, avalia professor

Com recursos do Edital Movimentar, do Programa Mais MT, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto tem a missão de levantar a discussão sobre alternativas e hábitos alimentares a partir da redução do consumo de produtos de origem animal. Ainda pretende discutir sobre a forma que esses costumes beneficiam diretamente a vida das pessoas que os consomem e o impacto socioeconômico para quem produz alimentos vegetarianos/veganos.

“A distribuição do conhecimento do processamento da fibra de jaca verde vem como um novo implemento para uma primeira ou segunda renda familiar e na alternativa de consumos e hábitos alimentares para essas comunidades”, destaca Júlio Tavares, proponente do projeto.

Por se tratar de uma oficina que estará disponível em formato de videoaula pela plataforma do YouTube, e levando em consideração a divulgação do projeto para o público inicial, “a Mão na Jaca pretende atrair diferentes grupos que estejam iniciando ou que já tem o habito de consumo de alimentos veganos/vegetarianos. E o formato e a duração do vídeo vai atrair pessoas que gostam de cozinhar, incluindo pessoas que não possuem muito conhecimento de receitas culinárias, mas que pela facilidade das receitas, irão se interessar e fazer uso do ensinamento”, conclui Tavares.

Serviço

Oficina Online Mão na Jaca
Data: Quinta-feira (24.02)
Horário: 19h no canal do Youtube (Mão na Jaca)
Acesse: www.facebook.com/oficinamaonajaca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet