Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Fomento regional

Podcast Ixpia Só documenta a cena musical de Mato Grosso; ouça o primeiro episódio

Foto: Reprodução

Podcast Ixpia Só documenta a cena musical de Mato Grosso; ouça o primeiro episódio
Alessandra Grandini e Clea Torres comandam Ixpia Só, um podcast que documenta a cena musical de Mato Grosso ao longo de três episódios. A primeira temporada do podcast Ixpia Só é um projeto realizado através do edital Movimentar da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT).

Leia também:
Jaciara surgiu após despertar interesse de vendedor de máquinas de costura e se tornou ‘point’ de turismo radical

Todos os episódios contam com a radialista de Sinop (a 477 km de Cuiabá) Alessandra Grandini e a jornalista de Pontal do Araguaia (a 512 km de Cuiabá) Clea Torres. A cada episódio, as duas contam com um entrevistado da cena.

O primeiro artista convidado para a roda de conversa é André Coruja, que fala sobre o consumo da música produzida no estado; já no segundo episódio a entrevistada é a social media Kamila Oliveira que aborda dicas para os artistas se destacarem nas redes sociais. A temporada é encerrada com o mestre cultural Abel dos Anjos que conta a história da valorização da viola de cocho. 

"Através deste Podcast documentamos a cena musical mato-grossense através de conversas com os entrevistados para além da área criativa, desta forma, também nos comunicamos com os nossos ouvintes e até mesmo proporcionar informação e conhecimento sobre mercado e história da música no estado", afirma Alessandra. 

Cada episódio será lançado semanalmente nas principais plataformas de streaming. O principal episódio pode ser ouvido abaixo.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet