Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

BELEZAS NATURAIS

Roteiro de viagem: 5 destinos em Mato Grosso para quem é apaixonado por aventuras

Foto: Reprodução

Roteiro de viagem: 5 destinos em Mato Grosso para quem é apaixonado por aventuras
Graças às paisagens naturais, Mato Grosso tem cenários incríveis para quem é apaixonado por aventuras e esportes radicais. Por esse motivo, o Olhar Conceito reuniu alguns dos principais destinos no estado para quem busca por uma nova aventura.

Leia também:
Jaciara surgiu após despertar interesse de vendedor de máquinas de costura e se tornou ‘point’ de turismo radical


Caceres



“Princesinha do Paraguai”, Cáceres é conhecida nacionalmente por sua pesca esportiva, com festivais anuais que reúnem entusiastas de todas as regiões do Brasil. A disponibilidade desses passeios radicais variam conforme a agência de turismo contratada.

Jaciara



Jaciara é um dos principais points no Brasil quando o assunto é turismo radical.  No município, é possível realizar rafting, cachoeirismo, voos de balão e trike, surf de rio e trilhas. A cidade tem tanto apreço por este tipo de aventura que realiza a cada dois anos a Temporada de Esportes Radicais de Jaciara, que está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. A disponibilidade desses passeios radicais variam conforme a agência de turismo contratada.

Nobres



Favorito entre os turistas, Nobres é conhecido por suas inúmeras belezas naturais. O município também conta com inúmeras atividades para os apaixonados por esportes radicais, como bóia cross pelo Duto Quedó, passeio de quadriciclo, mergulho de cilindro pelo Rio Salobra e parapente na Serra do Vai Quem Quer. A disponibilidade desses passeios radicais variam conforme a agência de turismo contratada.

Nova Xavantina



Um dos principais atrativos esportivos de Nova Xavantina é o passeio de caiaque pelo Rio das Mortes. Entre caiaques individuais e duplos, é possível conhecer várias praias ao longo do trajeto, segundo o Mapa do Info. 

Sapezal

As principais aventuras em Sapezal ficam na Ilha do Papagaio, cerca de 120 quilômetros do município. Aberto também para camping, a Ilha é formada pelos Rios Papagaio e Buriti e é ponto para a prática de alguns esportes radicais como tirolesa, canoagem e rafting. A disponibilidade desses passeios radicais variam conforme a agência de turismo contratada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet