Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Veja fotos

MISC reúne exposição fotográfica de carnavais cuiabanos entre as décadas de 1920 e 1990

Foto: Rogério Florentino

MISC reúne exposição fotográfica de carnavais cuiabanos entre as décadas de 1920 e 1990
Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, o Museu de Imagem e do Som (MISC) reuniu um acervo com imagens dos carnavais cuiabanos entre as décadas de 1920 e 1990. A exposição “Carnaval dos Carnavais” está aberta ao público desde a última terça-feira (22) e contou com a presença do secretário Aluízio Leite na abertura.

Leia também:
Calendário reúne cuiabanas plus size em homenagem ao mês da mulher

“O Carnaval é uma data muito esperada pelos cuiabanos, um momento de alegria e diversão. O Carnaval de outras épocas era um momento da família e isso nos faz refletir sobre o momento em que vivemos atualmente. Quero agradecer aos funcionários do Misc que zelam por esse patrimônio da cuiabania e dizer que a população está convidada para trazer seus familiares e amigos para visitarem esse patrimônio cultural e conhecer um pouco mais da nossa história”, destacou o secretário.

Ao som das marchinhas os visitantes poderão relembrar os antigos desfiles que aconteciam nas avenidas Getúlio Vargas e Mato Grosso, além dos tradicionais Corsos e os disputados bailes de Carnaval dos clubes Feminino, Sayonara, Náutico e Dom Bosco.

“Aqui as pessoas terão a oportunidade de ver alguns dos grandes blocos carnavalescos de Cuiabá até os anos de 1990 e conhecer um pouco da história das famílias cuiabanas que saiam todas fantasiadas e participavam desses carnavais. Convidamos com muito carinho para que as pessoas possam vivenciar esse carnaval de família”, acrescentou o coordenador do MISC, Cristovão Luiz. 

A exposição deve permanecer no museu para visitação até o final de março. O MISC está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 79, Centro, e funciona de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet