Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

PLANETA ÁGUA EM CENA 4

Projeto leva peça de teatro para escolas públicas para conscientizar público infantil sobre o uso consciente e sustentável de água

Foto: Assessoria

Projeto leva peça de teatro para escolas públicas para conscientizar público infantil sobre o uso consciente e sustentável de água
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, o projeto “Planeta Água em Cena 4”, patrocinado pela Águas Cuiabá, tem intuito de incentivar a preservação do meio ambiente com o público infaltil por meio da arte e literatura. Para isso, o programa levará peça teatral para escolas públicas de Cuiabá entre os dias 21 e 23 de março. O evento será gratuito.

Leia mais: 
Cena Onze promove Curso Livre de Teatro para crianças e adolescentes em Cuiabá

A pela de teatro contará história de Pinguinho, um pinguim curioso que descobre a falta de água em sua casa e, para resolver, precisa aprender sobre a importância da água para os seres vivos. Com isso, ele contará com ajuda de seu avô, o vovô Pingão e de muitos outros amigos.

As dinâmicas do projeto acontecerão em escolas públicas, de forma gratuita. A peça é interativa e convidará o público participante a elaborar soluções sustentáveis para o consumo de água, sem desperdício, com uso responsável.

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 que tem objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. O projeto vem de encontro à data no sentido de conscientizar e ensinar ao público infantil sobre o uso correto e responsável desse elemento essencial à vida.

'Planeta Água em Cena 4' é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Cuiabá conta com patrocínio da Águas Cuiabá.

Para o diretor da concessionária, William Figueiredo, investir em educação sócio ambiental contribui para o desenvolvimento de uma sociedade consciente. Ele ainda pontuou que introduzir essas pautas de responsabilidade com o meio ambiente por meio de métodos artísticos, lúdicos, como no teatro, atrai o interesse a aprimora a absorção dos conteúdos pelo público infantil.
 





Serviço:
"Planeta Água em Cena 4" em Cuiabá/MT
Datas, horários e locais:  
21/03 - 10h00 e 14h00
EMEB Dom Bosco do Praeirinho - R. Pacaembu S/N – Bairro Praeirinho
22/03 - 10h00 e 14h00
EMEB Prof. Rafael Rueda - R. 03, S/N, Bairro Jd. Umuarama
23/03 - 14h00
EMEB Osmar José do Carmo Cabral - R. 09, Q. 21, S/N - Bairro Osmar Cabral
Evento Gratuito
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet