Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Perfil

ARNOLD CLASSIC

Tri campeão de fisiculturismo no estado e atual Overall, José Pagot busca patrocínio para representar MT em evento internacional

Foto: Arquivo Pessoal

Tri campeão de fisiculturismo no estado e atual Overall, José Pagot busca patrocínio para representar MT em evento internacional
Experiente fisiculturista de Cuiabá, três vezes campeão estadual e o atual vencedor na categoria Overall em Mato Grosso, o profissional de educação física, José Pagot, de 33 anos, acredita que musculação é muito mais do que apenas “puxar e empurrar”. Ele que vive o esporte há anos, inclusive utiliza como base para suas aulas, agora está em busca de patrocínio para disputar o Arnold Classic Brasil, evento de fisiculturismo de nível internacional. Para José, a educação física é essencial na vida das pessoas e pode influenciar no corpo trazendo longevidade. Veja abaixo como ajudar.


Leia mais: 
Governo de MT confirma Cuiabá como sede do Meeting Paralímpico 2022
 
José começou no fisiculturismo em 2012, ano de sua primeira competição. De lá pra cá, conquistou três vezes o campeonato estadual do esporte, inclusive é o atual vencedor do estado, na categoria Overall, que é o título do campeão dos campeões.  



Ele foi o Top1 em 2018 no estadual pela Internacional Federation of Bodybuilding and Fitness, top 1 no Pantanal Contest em 2021 e Campeão Overall 2021, título que garantiu sua vaga para o ArnoldClassic.

“Eu vivo o esporte há anos, é minha base como professor. Uma base com muita disciplina, foco e objetivo. Me fez alinhar meus pensamentos sobre o que eu quero na minha vida profissional e de atleta”, pontuou.



No dia 29 de abril, Pagot irá para São Paulo disputar o Arnold Classic Brasil, um dos maiores eventos de fisiculturismo a nível mundial. Sem patrocínio e fazendo investimento próprio no seu trajeto de atleta, José tem gastado altos valores para competir.

Agora, carregando títulos no esporte e indo para um campeonato de enorme visibilidade, ele espera conseguir auxílios e custeamentos “para dar uma força, já que vou para um campeonato de nome”, disse.



José é natural de Curitiba, mas mora em Cuiabá há 19 anos. Ele já cursou publicidade por influência dos pais, porém a educação física era sua paixão.

“No meio do caminho vi que não era pra mim e fui ser empresário, abri minha primeira academia, onde ali foi o divisor de águas, percebi que o mercado estava precisando de pessoas interessadas e assim entrei na faculdade estamos aí até hoje”, contou à reportagem.

O atleta acredita que a área pode ser muito explorada e que musculação vai muito além de apenas “empurrar e puxar” e que traz benefícios diretos para o dia a dia. José explicou que uma rotina de exercícios é crucial na melhoria de padrões posturais, na capacidade aeróbia e na evolução de mobilidades articulares. “Isso é qualidade de vida e longevidade”, finalizou. 

Para os interessados em ajudar, entrar em contato pelo Instagram de José, ou pelo número (65) 9 9942-8525

Arnold Classic

O Arnold Classic é um evento multi esportivo que acontece em diversas partes do mundo, tendo sua final realizada nos Estados Unidos. Além do fisioculturismo, o evento sedia competições de artes marciais, levantamento de peso entre outros.  O evento foi criado em 1989 apenas com fisioculturismo e hoje reúne várias modalidades de fitness e esportes de combate. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet