Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

SELEÇÃO BRASILEIRA DE POESIA

Professora cuiabana tem obra selecionada no Poetize 2022 e prepara lançamento do livro "Atrevimento Poético"

Foto: Arquivo Pessoal

Professora cuiabana tem obra selecionada no Poetize 2022 e prepara lançamento do livro
Professora, pedagoga, escritora de literatura infantil e poetisa, Sidnalva Costa Serra, de 58 anos, foi selecionada no Poetize 2022, uma seleção de poemas brasileiros feito pela editora Vivara Nacional. Sidnalva contou ao Olhar Conceito que ficou extremamente feliz de ter conquistado o espaço no país. “Boneca melindrosa” foi a poesia que recebeu o mérito e será publicada com mais 250 obras classificadas. O título ainda farám parte do próximo lançamento de Sidnalva, "Atrevimento poético".

Leia mais: 
Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça terá programação especial para aniversário de 110 anos


A professora contou que desde o final de 2021 estava se preparando para escrever um livro poético quando se deparou com o chamamento da editora. Curiosa, ela resolveu escrever duas poesias: “Favela” e “Boneca melindrosa”.

Sem esperança de vitória, pois se inscreveu no último dia de matrícula e com receio pelo nível nacional da seleção, a professora ainda assim esperou curiosa pelo resultado.

Um mês depois, em dezembro de 2021, Sidnalva recebeu um e-mail da editora pontuando que ela havia sido selecionada com a poesia “boneca melindrosa”.

Selecionada, a poesia fará parte de um livro poético contendo 250 poemas dos participantes, que já foi publicado e entregue aos vencedores.

“Eu que ainda me considero a menina de pés descalços foi premiada a nível Nacional. Fiquei extremamente feliz”, disse.
 
Mãe de quatro filhos, pedagoga, escritora, poetisa,  psicopedagoga e literata, Sidnalva nasceu no Maranhão mas mora há 36 anos em Cuiabá. Inclusive, possui título de cidadã cuiabana.
 
Atrevimento poético


A escritora ainda lançará, neste ano, a obra “Atrevimento poético”, que contará com 99 poesias que versam sobre a realidade cotidiana, “dos amores, e desamores, das frustações, dos desencontros dos amantes e da busca interminável do nosso próprio eu”, explicou.

Sidnalva também já possui duas obras de literatura infantil publicadas. "O Reino Encantado das Bonecas sem Braços" e "O vaga-lume brilhante e o menino Caco". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet