Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

5 porquês e como usar fotos para melhorar seus vídeos

Foto: Reprodução

5 porquês e como usar fotos para melhorar seus vídeos
As pessoas mais velhas talvez se lembrem do Fotolog ou do Flogão e como o Instagram, por volta de 2010, era completamente voltado a fotos e nem sequer sonhava em ter vídeos.
 
Estudos da Ibope Media apontam que o crescimento de consumo de vídeos somente no Brasil cresceu mais de 80% em todas as mídias existentes, até mesmo na televisão.
 
Um reflexo disso é como os apps hoje dão predileção para vídeos e conteúdos similares, mas isso não quer dizer que as fotos tenham perdido seu lugar neste processo de produção.
 
Um método muito utilizado para destacar ou mesmo atenuar pontos específicos é o uso de fotografias no vídeo e para te ajudar entender esta técnica e como usá-la, criamos um guia com 5 passos simples para utilizar fotos e enriquecer a qualidade de seus vídeos:
 
1.Fotos de qualidadeO primeiro ponto observado pelos espectadores, em alguns casos até inconscientemente, é a qualidade da imagem: enquadramento, coloração, relação com o tema e, principalmente, se ela estará pixelada ou não. Uma foto que orne e se comunique com o tópico é a ideal para posicionar seu conteúdo como algo distinto.

2.Direitos autoraisDepois de encontrar a foto que quer utilizar em seu vídeo, é primordial que verifique quem foi a pessoa que fez a fotografia e, caso não seja um material que é liberado somente mediante pagamento, dê os devidos créditos, pois não dá-los pode não só prejudicar o alcance de seu conteúdo, como pode até render possíveis processos legais.

3.Fotos atuaisPensando no engajamento do seu conteúdo, é importante levar em consideração que atualidades gerarão mais tráfego ao seu site ou redes sociais, então use referências de acontecimentos recentes, memes se for cabível e caso seja um conteúdo histórico, por exemplo, criar vídeo usando fotos pode ser até mais didático.
 
4.Momentos históricos famosos Existem fotos que marcaram a história humana, como a que foi tirada durante a queda do Muro de Berlim ou Mohammed Ali, soberano em pé sob o adversário caído em sua memorável luta com Sonny Liston, são estas fotografias, colocadas no momento devido e com o contexto adequado, que tornarão seu vídeo igualmente marcante.

5.Corrigir erros de imagemExiste ainda como usar este recurso para corrigir algum frame que não tenha ficado tão bom e sobrepor este quadro com uma foto, por exemplo, deixando apenas a locução ao fundo, indo além de uma função meramente estética e se tornando um artifício útil que torna o processo de edição mais dinâmico e o vídeo em si mais visualmente rico.
 
Telejornais, publicidade, documentários e até stories do Instagram usam fotos nos vídeos, mostrando que este recurso existe há muito tempo e não dá indícios de que irá sumir em um futuro próximo.
 
Diante disso, aproveite estas dicas, teste diferentes imagens em vídeos variados, entenda a melhor forma que este recurso se adequa ao seu conteúdo e use as fotos em seus vídeos sem medo!
 
FONTES:
 
https://www.appgeek.com.br/fazer-video-fotos-musica/
 
https://hotmart.com/pt-br/blog/video-com-fotos
 
https://www.zoom.com.br/celular/deumzoom/como-fazer-video-com-fotos
 
https://www.animaker.co/photo-video-maker
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet