Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

TEATRO, CIRCO, MÚSICA E DANÇA

Com vasta programação cultural, Sesc Arsenal e Rondonópolis serão palco da 1ª edição do "Conexão Arte Cerrado"

Foto: Reprodução / Ilustração

Com vasta programação cultural, Sesc Arsenal e Rondonópolis serão palco da 1ª edição do
Sesc Arsenal e Rondonópolis receberão, por meio da Fecomércio e do Sesc MT, a 1ª edição do Conexão Arte Cerrado, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio. Com vasta programação de atividades culturais gratuitas para todos os públicos, a iniciativa busca conectar a arte e cultura com a comunidade. Confira a programação detalhada abaixo. 

Leia mais:
Pela primeira vez em Cuiabá, ExpoGaúcha começa sexta-feira e vai até o dia 29 de maio no Parque de Exposições da Acrimat

Com estreia oficial no dia 18, o Conexão Arte Cerrado iniciou seus trabalhos no dia 12 com uma instalação especial da artista mato-grossense Tânia Pardo, no Sesc Arsenal, que perdurará até o final das atividades.  

Na quarta-feira (18), a programação se inicia com apresentação de circo da Cia Du Cafundó, com “Kombinando com Cerrado” e “Cia Du Cafundó”. No mesmo dia, ocorrerá a Oficina “Aprender Brincando – Metodologias Ativas no Ensino da Música e das Artes”, com Vinicius Cruz e Karla Mesquita.  

Quinta-feira (19) o Coletivo Spectrolab fará a apresentação de teatro “Resí(duo)”. Também terá a Oficina “Aprender Brincando – Metodologias Ativas no Ensino da Música e das Artes”, com Vinicius Cruz e Karla Mesquita. Ainda, apresentação de Literatura “Narração de Histórias Autorais em Cordel” com a cordelista Mari Bigio, de Pernambuco.  

No dia 20, sexta-feira, o Grupo Primitivos – Teatro Faces fará apresentação teatral da peça “O Adeus de Maria”. Mais tarde, a Cia Pé de Pano apresentará Literatura com “Encaixotando Histórias de Bem-Bem". 

O sábado (21) ficará a cargo de música e teatro. Solta Cia de Teatro começa a programação com a peça “Vielas”. Depois, Karola Nunes se apresenta no palco seguida da baiana Josyara, com “Mansa Fúria”.  

No domingo (22), a Pequena Companhia da Cidade fecha as programações com a peça de teatro “Conta-Vento”. 

Rondonópolis 

Tânia Prado abre a programação do dia 18 de maio, com Instalação e Intervenção Artística. Das 15h às 16h, o grupo circense Du Cafundó apresenta “Kombinando com Cerrado”. Mais tarde, das 19h às 21h, expõem “Circo Du Cafundó”. 

Vinicius Cruz e Karla Mesquita ficam resposáveis pela oficina Aprender Brincando: metodologias Ativas no Ensino da Música e das Artes, das 17h30 às 21h. O Grupo Primitivos – Teatro Faces apresentará a peça teatral “Adeus Maria”, das 20h às 20h50.  

Entre às 13h e 17h, Moisés Ferreria ofertará a oficina de música Repercussivamente-confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis 

Confira a programação detalhada aqui
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet