Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

GRATUITO

Instituto Ciranda abre vagas para aulas de música a crianças e adolescentes; saiba como participar

Foto: Assessoria

Instituto Ciranda abre vagas para aulas de música a crianças e adolescentes; saiba como participar
O Instituto Ciranda está com inscrições abertas e gratuitas para crianças e adolescentes que tenham interesse em participar de aulas de canto ou de instrumentos de orquestra. As vagas estão disponíveis em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis. Os interessados devem ter de 07 a 18 anos e precisam estar frequentando a escola regular. 

Leia mais: 
Batalha da Alencastro dá início as seletivas estaduais para o Duelo Nacional de MCS

Em Cuiabá, o projeto oferta vagas para aulas de canto e flauta doce. É importante destacar que na Capital, a faixa etária é de 07 a 10 anos. Em Chapada dos Guimarães, as vagas estão abertas para aulas de violino e flauta doce, com faixa etária comum. 

Em Rondonópolis, o projeto disponibiliza vagas para musicalização infantil e diversos instrumentos, como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba e percussão. 

Instituto Ciranda 

O Instituto Ciranda desenvolve, desde 2003, projetos na área de música dando oportunidade e acesso ao ensino musical a crianças e adolescentes em Mato Grosso.  

As aulas são custeadas por meio de patrocínios, entre eles, o da Energisa, que é hoje uma das principais apoiadoras. Conforme a gerente de Gestão e Projetos da Energisa em MT, Ana Carolina Ribas, incentivar a musicalização é ofertar oportunidades e investir no futuro do nosso estado por meio dos alunos, crianças e adolescentes.   

Além das aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A proposta tem possibilitado que muitos alunos deem continuidade aos estudos musicais em universidades do Brasil e do exterior. 

O maestro, diretor artístico e presidente da instituição, Murilo Alves, pontuou que o Instituo Ciranda compreende processos de aprendizados por meio da música, cujo vasto campo de oportunidades podem favorecer o desenvolvimento social, intelectual, artístico e cultural dos alunos.  

Como participar das aulas 

Para se inscrever é fácil, basta acessar o formulário correspondente ao município de interesse e preencher com as informações solicitadas. Para dúvidas e mais informações, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (65) 3623-1239
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet