Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

COZINHA TROPICALISTA

Urus inaugura novo restaurante em São Paulo e aposta na brasilidade

Foto: Divulgação

Urus inaugura novo restaurante em São Paulo e aposta na brasilidade
O grupo Jamy, empresa do ramo gastronômico, inaugura em São Paulo o Urus Restaurante, na próxima terça-feira (24). O estabelecimento tem a proposta de uma cozinha tropicalista que valoriza a brasilidade, através da união cultural e diversidade dos biomas brasileiros, em especial o mato-grossense (Cerrado, Pantanal e Amazônia). 

Leia mais:
Ditado Popular aproveita o frio em Cuiabá e lança novidade no cardápio: fondue de hambúrguer empanado

Localizado no bairro Jardins, a nova casa contará com aproximadamente 170 lugares, trazendo uma arquitetura contemporânea e poética, seguindo os pilares essenciais: aconchego, momentos memoráveis e celebração. 

O restaurante possui áreas internas acolhedoras e privativas, lounge externo, espaço Garden, para encontros e reservas especiais.

Para a realização deste projeto, a equipe responsável pela implantação e engenharia de cardápio, liderada pelo Chef italiano Massimo Bataglini, realizaram expedições gastronômicas nas regiões do Mato Grosso para buscar inspirações em produtos típicos. 

Massimo reside no Brasil há mais de 20 anos e realiza viagens gastronômicas desde 2002, incluindo a Itália e suas micro regiões. 

O intuito da imersão em Mato Grosso foi justamente explorar a diversidade e as raízes da culinária, agora típica mato-grossense, no processo de criação, nos mesmos moldes feitas à Itália, realizando uma releitura de pratos clássicos e autorais para o restaurante.

Os sabores, ingredientes, produtos e texturas escolhidos, expressam a beleza, simplicidade e originalidade cultivada por micro e pequenos produtores locais do estado.


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet