Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

INCLUSÃO E EDUCAÇÃO

Visando o público jovem, novos livros e quadrinhos reforçam acervo da Sala Nerd na Biblioteca Estevão de Mendonça

Foto: Secom/MT

Visando o público jovem, novos livros e quadrinhos reforçam acervo da Sala Nerd na Biblioteca Estevão de Mendonça
Obras como Preacher ou o clássico das histórias em quadrinho, Watchmen, ou quem sabe jogar o board game do Senhor dos Anéis, ou ler a saga de Harry Potter, X-Men, Batman, Superman. Tudo isso está agora disponível no reforço dado ao acervo da Sala Nerd na Biblioteca Estevão de Mendonça. O reforço chegou por meio das ações do Dia do Orgulho Nerd, quando a Spooky – Hero Art Studio doou vários exemplares para a biblioteca.

Leia mais: 
Mãe comercializa camisas com estampas de esculturas de lego feitas pelo filho autista; veja fotos

O lote nerd doado contém 49 títulos de literatura fantástica, 35 graphic novels dos mais variados personagens das histórias em quadrinhos e 14 board games completos.    

O coordenador da Spooky Hero Master, Vicente Maranhão, pontuou que a doação visa a inclusão, com objetivo de estreitar laços com a comunidade por meio da leitura da cultura nerd. Para isso, a difusão dos exemplares de literatura, quadrinhos e games garantiu acesso desse segmento àqueles que visitarem a biblioteca.

Esta doação será devidamente organizada na sala de jogos, também conhecida por Sala Nerd, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM). A Sala Nerd da BPEEM é voltada para o desenvolvimento, aprendizagem e inclusão social, por meio de jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro e literatura.

Para a coordenadora da Biblioteca, Wladineia Almeida, o objetivo do acervo é atrair o público jovem, principalmente em situação de vulnerabilidade para um ambiente inclusivo e educativo. Há, inclusive, um projeto que prevê transformar a sala Nerd em um laboratório para que esses jovens possam desenvolver aspectos cognitivos e intelectuais de maneira didática, divertida e até profissionalizante.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet